Anúncio

3 plantas repelentes que espantam insetos: mantenha sua casa ou sua horta livre de insetos

Proteja sua casa contra insetos e economizar na compra de repelentes

Anúncio


Continua depois da publicidade

Algumas espécies são naturalmente, plantas repelentes de insetos, devido ao seu cheiro. Essa característica pode ser explorada tanto para os insetos longe de casa, quanto de jardins e hortas. Hoje, 03 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, te ensina 3 plantas repelentes que espantam insetos.

Continua depois da publicidade

Conheça 3 plantas repelentes que espantam insetos

Não é tão difícil manter a casa livre de pernilongos e outros mosquitos sem a necessidade de inundar o ambiente com inseticida, então basta escolher o vaso com a plantinha certa. Jardins e hortas também podem se manter sem o ataque de pragas e insetos.

Continua depois da publicidade

No entanto, é necessário que sejam colocadas algumas plantas que são repelentes naturais. Conheça agora três plantas que são capazes de repelir insetos através de seu aroma e então mantenha sua casa, jardim ou horta livre desses bichos indesejados.

Leia a seguir: Como fazer germinar sementes de tomate? Aprenda o passo a passo

Alfazema

Conheça 3 plantas repelentes que espantam insetos - Reprodução Canva Pró
Conheça 3 plantas repelentes que espantam insetos – Reprodução Canva Pró

A alfazema, também conhecida como lavanda, além de apresentar uma bela e sofisticada flor, com seu cheiro agradável e marcante é capaz de repelir insetos e manter a casa bonita, cheirosa e livre desses bichos.

Seu cultivo não requer grandes cuidados, basta que esteja exposta ao sol por algumas horas durante o dia, além de clima seco e frio. Portanto, a irrigação pode ser feita quando o solo for perdendo a umidade, em média, uma vez por semana. Para saber o ponto certo basta pressionar o dedo com a terra e sentir se está úmida ou se precisa regar.

Arruda

A arruda é uma espécie muito eficaz quando se refere a moscas. Essa é uma planta muito popular nas casas brasileiras, pois além de manter insetos longe, empiricamente, afasta energias negativas. Ademais o que só aumenta os benefícios em tê-la em nosso lar.

O cultivo da arruda pode facilmente ser feito em casa. Ademais tenha um local que receba muita luz e a irrigação deve ser feita mediante observação do solo, evitando que fique muito seco, a cada quatro dias em média.

Citronela

A citronela é uma das espécies mais famosas quando se trata de repelentes naturais para insetos. Há inúmeros tipos de óleos e cremes repelentes a base de citronela. Pois tanto em sua forma industrializada, como a planta in natura são muito eficientes no combate aos mesmos.

Pode ser cultivada tanto em vasos e colocada dentro de casa para servir de repelentes na residência. Ademais quando em hortas consorciada com outras espécies auxiliando no desenvolvimento à medida que mantém os canteiros livres de pragas.

Repelentes e essências

Há uma grande diversidade de desinfetantes, cremes repelentes, essências e óleos feitos a partir do aroma dessas plantas, devido forte cheiro e capacidade repelente. Pois representam uma maneira mais segura e natural de manter a casa livre de pernilongos e moscas.

Quando plantadas em consórcio com outras espécies, beneficiam suas vizinhas impedindo que insetos e pragas possam permanecer e prejudicar a horta. Dessa forma, citronela, alfazema e arruda são ótimas opções para integrar ao canteiro embelezando o mesmo e ainda livrando sua casa de insetos.

Leia a seguir: Conheça 5 dicas para atrair minhocas no jardim e tenha um solo rico

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Carregando comentários aguarde...
...