Anúncio

Aprenda a produzir feijão-de-corda em casa: veja o passo a passo

Saiba como produzir essa deliciosa variedade de feijão em sua casa, de uma forma simples e sem utilizar agrotóxicos!

Foto do revisor (Flávio Costa)
Revisado por: (Flávio Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 28 de maio de 2022, por Priscila Lívia — Que tal cultivar de maneira orgânica, um delicioso feijão em sua horta, jardim ou quintal? Para isso, hoje o Horta, Jardim & Cia do Folha GO, irá ensinar a como plantar feijão de corda em sua casa, adotando apenas 4 passos simples para o cultivo desse grão que é típico da culinária nordestina. Dessa maneira, você poderá realizar uma bela colheita de feijão, obtendo grãos de qualidade que serão muito fáceis de cozinhar.

Continua depois da publicidade

Aprenda a produzir feijão-de-corda em casa

Saiba como plantar e cultivar essa variedade de feijão em sua casa, que muito utilizado em diversas receitas da culinária nordestina. Além de produzir grãos macios e fáceis de cozinhar, você poderá consumi-lo sem se preocupar com a presença de agrotóxicos.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, todos os cuidados necessários com a planta e com solo, para produzir um feijão de altíssima qualidade em sua casa.

Como cultivar feijão-de-corda
Aprenda a produzir feijão-de-corda em casa: veja o passo a passo. Foto: Canva Pro

Leia também: Aprenda os segredos para cultivar brócolis em casa e ter cachos maravilhosos

Escolhendo o local correto para realizar o plantio

Primeiramente, será necessário escolher um local correto para fazer a plantação do feijão-de-corda, para que ele possa crescer bem nutrido. Nesse caso, o local deverá ter um espaço amplo e receber muita luz solar para um bom crescimento e desenvolvimento do feijão-de-corda.

Além disso, também é preciso fazer o preparo do canteiro para receber as sementes. Para isso, uma semana antes você deve começar a remexer à terra para que ela fique bem fofa. Feito isso, você deverá adubá-la para fornecer todos os nutrientes necessários para a planta.

Fazendo a marcação correta de cada local e colocando as estacas

Primeiro, é necessário marcar os locais onde o feijão-de-corda vai ser plantado. Para isso, abra uma pequena cova, que deve ter por volta de 2 centímetro de profundidade. Em seguida, abra outras covas que devem ter uma distância de 20 cm, para não se misturarem.

Em seguida, com as suas covas já feitas, pegue uma estaca que seja alta e coloque ao lado de cada cova, para o crescimento do feijão-de-corda. Por isso, é importante ser colocada bem perto, para que a planta possa se apoiar durante o crescimento.

Como fazer o plantio de maneira correta

Em seguida, é preciso plantar o seu feijão-de-corda, para isso é preciso ter sementes que sejam férteis. Nesse caso, as sementes podem ser encontradas em lojas de insumos agrícolas ou podem se extraídas de plantas maduras.

Com as sementes em mãos, coloque 3 unidades em cada uma das covas, visto que nem todas germinam. Em seguida, após ter colocado as suas sementes, volte a cobrir ela com mais terra e afofe com cuidado à terra.

Feito isso, pegue um regador e molhe cada uma das covas, para que a água chegue até a semente e não exagere para não virar lama.

Como fazer o feijão se apoiar nas estacas e o momento de fazer a colheita

Quando o feijão-de-corda chegar a por volta de 5 cm, use uma cordinha para amarrar ele a estaca para que ele possa se apoiar.

Sobre o momento de fazer a colheita, ocorre após 2 meses do plantio e os grãos devem estar verde.

Como cultivar feijão-de-corda
Aprenda a produzir feijão-de-corda em casa: veja o passo a passo. Foto: Canva Pro

Sugestões de leitura

Se você quer saber como dar mais cor ao seu jardim, confira este artigo do Estadão, publicado por Marcelo Lima em 1.º de fevereiro de 2022.

Por fim, leia também: O que é preciso para a orquídea encher de raízes? Veja algumas dicas de manejo

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...