Anúncio

Bromélia vaso-prateado: veja o passo a passo para cultivar planta com sucesso

Descubra o segredo para cultivar bromélia em vaso prateado

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Como cultivar a bromélia vaso-prateado? Veja aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO o passo a passo que vai te ajudar a fazer o processo de uma forma simples, mas muito eficaz. Assim, você conseguirá ter essa planta do jeito que sempre sonhou em sua casa.

Continua depois da publicidade

Como cultivar a bromélia vaso-prateado? Veja o passo a passo

As bromélias são flores bem exóticas. Isso porque, a sua folhagem é bem rígida e se assemelha a uma espada. Além disso, ela tem pequenos frutos arredondados e é toda coberta por espinhos.

O que faz a bromélia ser charmosa é que, apesar das características anteriores, elas são lindas de se ver e cor de rosa. Ou seja, é uma planta que passa muita força e delicadeza. Mas, sem mais delongas, veja como cultivar a bromélia vaso-prateado.

Continua depois da publicidade

Escolha uma terra equilibrada

Para que a bromélia cresça com saúde, ela precisa ser cultivada em uma terra adubada e areia comum com ótima drenagem. Além disso, se quiser você pode substituir o adubo pelo substrato.

Como cultivar a bromélia vaso-prateado?
Publicação do site UOL falando sobre adubo certo garante saúde das plantas – Imagem do portal UOL

Em uma publicação no portal UOL, em 31 de julho de 2021, Silvia Montico, Independente da forma que você escolher, coloque cerca de 30% de adubo ou substrato para 70% de areia. Na hora de misturar, tente quebrar todos os blocos para que à terra fique bem soltinha e tenha uma boa drenagem.

Faça rega regulares em sua bromélia

Como cultivar a bromélia vaso-prateado?
Como cultivar a bromélia vaso-prateado? – Imagem: Canva

A rega da bromélia é diferente da maioria das plantas. Para fazer isso, você terá que deixar o copinho central dela sempre com água. Já as folhas, ela precisa de água, mas apenas borrifar um pouco já é o suficiente.

No que se refere as raízes, ela só deve ser regada duas vezes na semana. Desse modo, na prática, são três processos para regar as bromélias e todos eles devem ser seguidos de forma minuciosa.

Cuidado com as larvas

Como o copinho da planta precisa está sempre com água, elas podem atrair mosquitos diversos. Contudo, para se livrar desse problema, você pode misturar um pouco de pó de café com o líquido. Assim, ela estará livre de pragas e ainda adubada.

Selecione o local perfeito

As bromélias são plantas tropicais e por isso, precisam da luz solar para sobreviver. Além do mais, elas precisam de um local que ventile. Logo, na hora de escolher o lugar ideal, dê preferência a varanda, quintais cobertos ou até mesmo janelas.

Faça a separação

Quando a bromélia começar a crescer, alguns filhotes dela vão surgir em suas laterais. Mas, se eles não forem removidos, a planta pode falecer. Isso porque, eles podem ocupar até 2/3 do tamanho dela e por isso, elas perdem espaço de crescimento.

Os filhotes devem ser removidos, quando eles atingirem o tamanho anteriormente informado. Assim, ele vai conseguir crescer e a sua bromélia não será sufocada. Além disso, você poderá ter mais de uma planta dessa espécie.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...