Anúncio

Descubra como cultivar salsinha em vaso pequeno com essas dicas incríveis

Realce os sabores da sua comida

A salsinha é a erva mais utilizada na culinária de diversos países, as primeiras aparições dessa plantinha é no continente Europeu e o processo de plantio ocorre desde a época antiga. Sua fama vem da habilidade de realçar os sabores dos pratos e sua grande potencialidade diurética, ajudando na digestão. Portanto, confira agora como cultivar salsinha em casa e realce os sabores dos seus pratos, hoje, 02/12/2021, aqui no Horta e Jardim & Cia!

Cultivar Salsinha em Vasos Pequenos

Descubra como cultivar salsinha em vaso pequeno com essas dicas incríveis
Descubra como cultivar salsinha em vaso pequeno com essas dicas incríveis. Foto: Canva Pro

A salsa ou salsinha é muito utilizada no Brasil, encontrada com facilidade em lojas, supermercados, feirinhas e outros comércios. Contudo, não impede de você aprender a cultivar essa saborosa erva que realça os sabores da comida em sua própria casa.

Antes de colocar a mão na massa, precisamos aprender algumas condições básicas que ela necessita para crescer linda e saudável e assim garantir um alimento saboroso em sua mesa.

Leia também: Saiba como fazer o cultivo de hortelã no vaso e aproveite seus benefícios.

As melhores condições para cultivar a salsinha

A salsa tem preferência de climas frescos, com temperaturas que podem variar entre 10 a 22ºC. Procurar um local que atinja luz solar por mais ou menos 4 horas por dia, é o suficiente para essa plantinha, se por acaso o local for um clima muito quente, procure o local mais fresco possível para que no restante do dia ela fique mais protegida.

O processo de irrigação é sempre no início da manhã e no finalzinho da tarde, pois isso deixará a terra sempre úmida. Tome bastante cautela para não inundar o vaso, pois isso irá atrair a presença de fungos.

Descubra como cultivar salsinha em vaso pequeno com essas dicas incríveis
Descubra como cultivar salsinha em vaso pequeno com essas dicas incríveis. Foto: Canva Pro

A salsinha é uma planta bem rústica, assim conseguindo aguentar vários tipos de solo diferentes e conseguindo crescer em solos que são poucos férteis. Porém, dê opção sempre em terras drenadas, fértil e ricas em matérias orgânicas.

Processos para plantar a salsinha

Importante adubar a terra antes de realizar o processo de plantio, dê preferência a adubos orgânicos para proporcionar a boa qualidade dessa plantinha.

Então, feito o processo de adubagem, coloque de molho as sementes por mais ou menos 24 horas, isso ajuda na germinação, depois disso, deixe-as secar por volta de 1 hora. Agora, só colocar as sementes na terra e regar. Assim, é só aguardar agora nos próximos dias os primeiros brotos surgir.

Colhendo as folhas

Se tudo ocorrer bem,  então você conseguirá fazer a colheita em mais ou menos 60 a 70 dias. Nesses dias, as plantas terão entre 12 a 16 cm de altura, prontas para o consumo.

Procure colher pela manhã, pois o corte não irá interferir na qualidade da planta. Basta cortar os talos, podendo deixar até um dedo próximo ao solo e caso queira dar continuidade na horta, não corte mais que a metade das plantas. Jamais corte somente as folhas.

Ervas que combinam com a salsinha

  • Alecrim
  • Hortelã
  • Cebolinha
  • Manjericão

Veja também: Confira agora mesmo como adubar a terra para horta; conheça dicas e aprenda técnicas super interessantes!

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

YouTube video