Anúncio

Como diferenciar a erva-doce e o endro: aprenda agora mesmo e não confunda mais

Estas duas ervas podem até ser semelhantes na aparência, mas nas qualidades tem algumas diferenças

Anúncio


Continua depois da publicidade

Sabe como diferenciar a erva-doce e o endro? Afinal, essas duas ervas famosas no mundo da culinária podem vir a causar certa dúvida. No entanto, existem diferenças peculiares entre elas. Sendo assim, hoje, 04 de fevereiro de 2022, o Blog Horta, Jardim e Cia vai te ensinar como identificar cada uma. Por isso, veja agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Saiba como diferenciar a erva-doce e o endro

Estas duas ervas são bastante usadas na gastronomia devido a seu sabor e aroma. Muitas pessoas as cultivam em sua casa devido a facilidade em cuidar delas. Aliás, pela aparência elas podem ser facilmente igualadas.

Mas saiba que ambas possuem diferenças entre si, e neste artigo vamos explicar cada uma delas. Assim, saberá como diferenciar estas ervas e não errar na hora de escolha uma delas. Afinal, sabemos que ervas e plantas possuem semelhanças, mas algumas tem características diferentes e propriedades que a outra não possui.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Saritéia é perfeita para pergolado; veja como cultivar

Erva-doce

a erva-doce e o endro
Erva doce – Imagem: Canva Pro

Também conhecida como pimpinela-branca, a erva doce tem seu uso frequente no dia-a-dia das pessoas. Portanto, tem como características, o tamanho que é cerca de cinquenta centímetros de altura. Além disso, possui suas flores em tonalidade branca, as folhas possuem formatos variados e são fendidas.

Por fim, a erva-doce possui um fruto com sabor adocicado e seu aroma é bastante forte. Também possui propriedades medicinais usadas que combatem sintomas como:

  • Febre
  • Dores de cabeça
  • Inflamações
  • Cólicas
  • Tosse
  • Resfriado

Endro

a erva-doce e o endro
Endro – Imagem: Canva Pro

Esta erva possui familiaridade com a salsa e cenoura devido a sua folhagem. Aliás, o seu sabor é inconfundível por possui semelhança ao limão. Além disso, nota-se no paladar um toque doce misturado com amargo. Por fim, o seu aroma é parecido com anis.

Outra característica é que as suas sementes são amplamente usadas na culinária, mas o real sabor se encontra nas folhas que escondem o segredo aromático e do paladar. As folhas podem ser notadas um azul esverdeado e aroma suave. Sua formação é de folhas finas e divididas. Por fim, seu tamanho pode chegar a um metro de altura.

A coloração de suas flores são amarelas e pequenas. Ele é usado como tempero de diversos pratos e conservas. Confira as indicações para a parte medicinal:

  • Digestão
  • Saúde mental e emocional
  • Ajuda na respiração
  • Sistema imunológico
  • Sistema urinário
  • E no sistema reprodutor

Confira também: Endro é parente da Erva Doce: saiba agora mesmo como cultivar no vaso

Então, quais são as diferenças entre a erva-doce e o endro?

Aqui, vimos as características de ambas as ervas. Portanto, é fácil de notar diferenças em todos os aspectos. Apesar de ter uma leve semelhança no formato as flores e no tamanho da erva, também, percebe-se que as cores mudam um pouco. Além disso, o aroma e paladar são diferentes.

Enfim, agora sabemos diferenciar estas ervas e utilizar apenas a correta para cada ocasião. Portanto, podemos notar que até na parte medicinal há aspectos diferentes. Afinal cada erva atenderá a uma área específica. Por isso, é de extrema importância conhecer as duas e saber diferenciar para não cometer erro.

APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis

Os óleos essenciais viraram os queridinhos nos lares de muitos brasileiro. Isso por causa das suas diversas propriedades de limpeza e cura, especialmente através da aromaterapia.

Os óleos essenciais são substâncias liberadas por plantas, sintetizadas e armazenadas. Ou seja, são de origem completamente vegetal.

Carregando comentários aguarde...
...