Anúncio

Conheça as flores “obrigatórias” nos jardins da Rainha Elizabeth II e encante-se

Descubra quais flores não podiam faltar no jardim da Rainha Elizabeth II

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — O amor por flores era uma das características mais marcantes da ex Rainha do reino Unido e, por isso, ela tinha um grande jardim. Então, se você tem essa curiosidade, conheça as flores “obrigatórias” nos jardins da Rainha Elizabeth II, hoje aqui no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Conheça as flores “obrigatórias” nos jardins da Rainha Elizabeth II

Um jardim real tem o poder de encantar qualquer visitante. Isso porque, ele tem flores de vários tipos, todas bem cuidadas e muito colorida. Então, para quem ama jardins e tem muita curiosidade em saber quais flores o tornavam únicos, veja agora.

Continua depois da publicidade

Clematis colorida

Conheça as flores “obrigatórias” nos jardins da Rainha Elizabeth II
Conheça as flores “obrigatórias” nos jardins da Rainha Elizabeth II — Reprodução Canva

A clematis é a flor mais sociável do castelo. Afinal, ela escala as treliças, cresce no meio das outras plantas e até se mistura entre os caramanchões. Desse modo, essa espécie lembra muito as traquinagens da infância e são ótimas para alegrar o jardim.

Uma curiosidade sobre a planta é que existem muitas variedades dela, inclusive espalhadas pelo jardim. Mas, nos arredores de Londres, tem um grande canteiro dessa espécie na cor roxa, que segundo o site Yahoo ela foi usada para homenagear o falecido príncipe Philip.

Conheça as flores “obrigatórias” nos jardins da Rainha Elizabeth II
Publicação do site noticias.yahoo.com falando da homenagem ao Príncipe Philip -Imagem do portal Yahoo

Rosas reais

As rosas eram a verdadeira paixão da rainha e por isso, boa parte do seu jardim era feito com essas flores das mais diversas cores. Contudo, a maioria são da cor vermelha, laranja, branco e amarelo.

Cercas vivas ou sebe

As sebes são bem populares no castelo real, pois elas formam barreiras para que outras plantas não invadam o espaço de travessia. Então, ela é a mistura perfeita entre a praticidade e beleza.

As cercas vivas, apesar de grandes, podem ser uma ótima opção para quem quer fazer um jardim encantado. Contudo, será necessário um espaço grande para que ela não domine todo o ambiente.

Beiradas verdes

As beiradas verdes trazem um aspecto de jardim encantado. Isso porque, como o nome já diz, são plantas que cercam as beiradas, formando até uma parede inteira só delas. Além disso, elas têm cores bem diferentes como laranjas e até amarelos.

Essa planta, fica na borda do jardim herbáceo, ocupando 156 metros do palácio de Buckingham. Ou seja, grande parte do jardim é composto por elas, tornando o local único.

Narcisos

Os narcisos podem encantar até os olhares mais exigentes. Essas plantas são naturais do país de Gales. Logo, é de se esperar que elas tenham um lugar certo no coração e no jardim da rainha.

Uma curiosidade é que, os narcisos são tão queridos por ela, que todos os seus jardins os têm. Além disso, em 2012 foi criada uma espécie em sua homenagem chamado “Narciso Jubileu Diamante”.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...