Anúncio

Cultivando facilmente o tapete de rainha; uma pendente explodindo em flores

Dicas de como cultivar a planta-tapete

Anúncio


Continua depois da publicidade

Conhecida como tapete de rainha, a espécie Episcia cupreata, de origem amazônica, encanta todos que veem sua folhagem exuberante. Além de folhas que aparentam ser aveludadas, essa plantinha ainda gera pequenas flores vermelhas, que decoram qualquer ambiente. Mesmo que acostumadas com a umidade e altas temperaturas da região norte, essa planta cresce de forma saudável em ambientes fechados. Hoje, 16 de fevereiro de 2022, o Horta e Jardim & Cia vai te ensinar como cultivar tapete de rainha em casa.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como fazer a flor de maio explodir em flores? Aprenda agora mesmo com dicas incríveis

Como cultivar

O tapete de rainha espalha-se com muita facilidade, por isso, escolha plantar a sua muda em grandes espaços ou em vasos grandes. O primeiro passo é garantir para a planta um substrato com bastante drenagem, para isso, coloque cascalhos ou fibras de coco no fundo do vaso. Quanto ao solo, o ideal é fazer uma mistura de ⅓ de terra preta com ⅓ de areia e ⅓ de fertilizante orgânico, esterco bovino e húmus são escolhas adequadas para essa plantinha. Em segundo lugar, você deve escolher um lugar de meia sombra para colocar sua muda, um exemplo é em cima de mesas que não recebam luz solar diretamente. Por fim, regue o seu tapete de rainha diariamente, mas evite transbordar o vaso com água.

Continua depois da publicidade
Cultivando facilmente o tapete de rainha; aprenda!
Cultivando facilmente o tapete de rainha; aprenda! Foto: Canva Pro.

Decoração de interiores com tapete de rainha

Apesar de ser geralmente cultivada em jardins, o tapete de rainha se adapta muito bem a ambientes internos. Como essa planta tem caules compridos de folhas, já que é uma trepadeira, existem 2 jeitos de cultivar a planta-tapete em vasos. O primeiro modo é apoiar os caules em superfícies como paredes e janelas, para que eles cresçam da mesma forma que as trepadeiras fazem em ambientes externos. A segunda maneira é pendurar os vasos, assim, os caules ficarão caídos e quando florescer, as flores trarão ainda mais aconchego para a casa.

Por fim, gostou de aprender a como cultivar tapete de rainha? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Leia também: Como eliminar pulgões com receitas caseiras: confira dicas de preparos econômicos e eficientes

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...