Anúncio

Inseticida natural: veja como é fácil eliminar as pragas com ingredientes que você tem em casa

Descubra como fazer um inseticida natural com o que você tem em casa e ainda preserva a natureza

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 09 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Você sabe como fazer um inseticida natural? Caso ainda não saiba, veja aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO como fazer e assim, tenha uma versão menos agressiva ao corpo humano, sempre a sua disposição.

Continua depois da publicidade

Como fazer um inseticida natural?

Os insetos podem atrapalhar a rotina de qualquer pessoa, principalmente na hora de dormir. Porém, isso pode ficar mais complicado porque muita gente tem alergia aos inseticidas do mercado. Mas calma, têm algumas receitas que pode te ajudar.

Confie no coentro

Como fazer um inseticida natural?
Como fazer um inseticida natural? – Fonte: Canva

O cheiro do coentro é muito agradável para a maioria das pessoas, mas quando o assunto é inseto a coisa muda. Logo, ele pode ser uma ótima alternativa para se livrar desses pequenos invasores.

Continua depois da publicidade

Para fazer a fórmula, pegue dez folhas de coentro e despeje-os na água quente. Deixe ferver por dez minutos. Por fim, espere esfriar e borrife pela casa. Além disso, se você tiver hortas, tente colocar um pouco sobre as plantas.

A pimenta e o alho são poderosos

O alho e a pimenta, podem acabar com qualquer infestação de pragas. Contudo, por serem bem fortes, evite despejá-los em locais que você descansa como sofá, cama ou até mesmo cadeira. Assim, o cheiro não vai ficar impregnado no ambiente.

A receita dessa mistura exige 100g de alho, 100g de pimenta e 2 litros de álcool. Bata todos esses itens no liquidificador e depois, junte todos os ingredientes. Por fim, vede bem a garrafa que eles estiverem e espere cerca de sete dias antes de usar.

Essa mistura pode usar nas plantas?

Apesar de ser uma receita forte, ela pode ser usada nas plantas. Contudo, tente utilizar somente uma vez a cada sete dias. Assim, você consegue eliminar os insetos do jardim e os da residência.

A camomila pode ajudar

Ótima para combater insetos e fungos em plantas, a camomila pode ser uma boa opção para quem está sofrendo com às duas situações. Afinal, com ela você vai resolver dois problemas de uma vez.

Para fazer a mistura, pegue cerca de 50g de camomila e adicione-a a uma garrafa de um litro que esteja com água. Em seguida, vede bem o pote e deixe agir por pelo menos três dias. Depois, é só pulverizar sobre a planta e as partes internas da casa.

A laranja é um inseticida natural

Por fim, conterem limoneno, as cascas da laranja não são toleradas pelos mosquitos. Logo, essa pode ser uma boa opção para se livrar desses intrusos e ainda, aproveitar o alimento por completo.

A ação só vai funcionar se o inseticida for bem concentrado. Então, pegue uma casca de laranja e bata no liquidificar com apenas 200 ml de água. Depois, é só borrifar nas plantas e nas partes internas da casa. Assim, em pouco tempo os insetos vão sumir.

Carregando comentários aguarde...
...