Anúncio

Não erre pelo exagero ou falta: saiba qual melhor momento para adubar a rosa do deserto

Saiba o momento certo de adubar a sua rosa do deserto

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 18 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Qual melhor momento para adubar a rosa do deserto? Descubra aqui no blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go a resposta dessa e de outras perguntas, elas podem acabar surgindo com o tempo, e responder elas vai ser muito fácil. E com isso, será possível fazer um belo cultivo da rosa do deserto em casa.

Continua depois da publicidade

Qual melhor momento para adubar a rosa do deserto?

Agora, veja o melhor momento de fazer a adubação da rosa do deserto, e poder ter sucesso na hora de cultivar essa bela flor. E saiba alguns outros cuidados, que devem ser tomados, na hora de fazer o cultivo da rosa do deserto em sua casa bem fácil.

Continua depois da publicidade

Saiba a estação ideal, para poder fazer a adubação da rosa do deserto e poder dar toda a nutrição que a planta precisa para poder crescer forte

Qual melhor momento para adubar a rosa do deserto?
Qual melhor momento para adubar a rosa do deserto? – Reprodução Canva

Antes de tudo, é preciso tomar certos cuidados com a estação, ao adubar a rosa do deserto. Acontece que a rosa do deserto, vai passar por um período de dormência, e nesses momentos não se deve fazer a adubação, porque pode acabar matando ela.

Portanto, comece a fazer a adubação quando chegar o período da primavera. Será nesse momento, onde deve adubar a rosa do deserto, isso se deve porque esse é o chamado período de crescimento da rosa do deserto e se deve dar os nutrientes.

Entenda a diferença entre o adubo químico e o orgânico, ao saber disso vai ser mais fácil decidir entre usar um ou outra na rosa do deserto

Primeiro, é bom entender, a diferença entre o adubo químico e orgânico. Em uma publicação no portal casa-vogue no dia 14 de fevereiro de 2019 Marina Paschoa mostra qual deles adubar a rosa do deserto, no caso do adubo químico, ele é feito de modo industrial e pode ser comprado. É ótima para essa espécie, e ele é fácil de se achar.

Qual melhor momento para adubar a rosa do deserto?
Publicação do site casa-vogue falando sobre adubo e substrato – Imagem do portal casa-vogue

Logo, também temos o adubo orgânico, ele geralmente pode ser feito em sua casa mesmo. E o ideal, é fazer uso de esterco diluído em água, ele consegue dar toda a nutrição que ao adubar a rosa do deserto. Então como é natural, deixa tudo mais fácil.

Veja o modo correto de aplicar o adubo seja ele químico ou orgânico tendo sucesso na hora de fazer o cultivo da rosa do deserto em casa

Em seguida, é preciso saber o modo correto de adubar a rosa do deserto. Se deve aplicar ao redor da rosa do deserto, só tome cuidado, não pode adubar muito perto do caule. Assim, se fizer isso, pode correr o perigo de queimar as suas raízes e matar a planta.

Escolha o adubo químico NPK correto, para usar direto na rosa do deserto

Por fim, é importante escolher um bom adubo NPK, e poder adubar a rosa do deserto com segurança. No caso de uma planta já adulta e grande, o 20-20-20 é o ideal. Assim, já no caso de uma planta jovem o melhor é usar o 10-10-10.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...