Anúncio

Palmeiras repletas de lagartas e mandruvá? Saiba como resolver o problema de forma ecológica

Conheça os melhores métodos para se livrar de pragas como lagartas e mandruvá

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 12 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Veja como eliminar lagartas e mandruvá das palmeiras e resolva o problema. Confira aqui agora no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO dicas e conheça o método mais amigável em relação ao ecossistema do seu jardim. Saiba como eliminar pragas sem desestabilizar a vida no seu santuário.

Continua depois da publicidade

Veja como eliminar lagartas e mandruvá das palmeiras e resolva o problema

Jardins são normalmente um lugar em que cultivamos vida e alegria. Muitas pessoas mantêm jardins em casa para terem um lugar onde podem trabalhar em silêncio tanto as plantas quanto a alma.

Por isso, quando vamos enfrentar um problema que envolva nossas queridas plantas é preciso ter cuidado redobrado. Uma boa pesquisa tanto de casos gerais quanto do nosso específico é altamente recomendada.

Continua depois da publicidade

Quais são os cuidados necessários ao lidar com lagartas e mandruvá?

Veja como eliminar lagartas e mandruvá das palmeiras e resolva o problema
Veja como eliminar lagartas e mandruvá das palmeiras e resolva o problema — Reprodução Canva

Mesmo que esses insetos não estejam atacando suas plantas, é preciso ter cuidado. Afinal, da mesma forma que muitas de suas espécies são inofensivas, outras podem causar alergias e até mesmo hospitalizar pessoas e animais.

Portanto, uma vez que você identifique sua presença, procure entender onde estão se concentrando as lagartas e mandruvás. Depois, procure limitar o acesso a esse ambiente, de modo que crianças e pets não possam entrar.

Além disso, ao lidar com esses insetos é preciso usar luvas de proteção e roupas que cubram o máximo de pele possível. Assim, você evita reações alérgicas de qualquer natureza, bem como o contato direto com toxinas que esses animais possam expelir.

Como eliminar esses bichos sem agredir o ecossistema?

Se há lagartas e mandruvás em seu jardim, significa que agora eles fazem parte de toda a cadeia presente ali. Por isso, simplesmente eliminá-los pode causar mais problemas do que a solução que você tanto queria.

Entretanto, identificar todas as funções desses bichos não é uma tarefa simples, nem fácil. Então, procure optar pelo controle biológico, trazendo predadores desses animais para dentro desse ecossistema do seu jardim.

Aos poucos, atraia pássaros que gostem de se alimentar de mandruvás. Para isso, plante flores que sejam boas para eles. Além disso, você pode cortar folhas em que eles estejam atuando e realizar a catação manual. Mas esses dois devem ser processos lentos para não serem agressivos com a vida do seu jardim.

Há produtos que podem ajudar sem agredir a natureza?

Mesmo que não sendo recomendado usar produtos, você nem sempre terá tempo para realizar a limpeza necessária sem agredir seu jardim. Logo, se esta a sua situação, use inseticidas biológicos. Eles sendo facilmente encontrados em floriculturas e seus ingredientes são naturais. Por isso, não irão atrapalhar a natureza presente em seu jardim e ainda irão acelerar o procedimento.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...