Anúncio

Por que a Kalanchoe é conhecida como flor da fortuna? Entenda o significado e saiba cultivá-la

Conheça melhor essa planta incrível

Anúncio


Fortaleza, 27 de agosto de 2022, por Daniela Marinho – Se você é fã de plantas com belas flores e com simbolismos, certamente já ouviu falar sobre a Kalanchoe Blossfeldiana, não é mesmo? No entanto, por que a Kalanchoe é conhecida como flor da fortuna?

Continua depois da publicidade

É sobre isso que o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO vai tratar hoje! Além disso, se você sempre quis ter a espécie em sua casa, a hora é essa, pois vamos te dar todas as dicas para você acetar no cultivo; confira e aproveite!

Por que a Kalanchoe é conhecida como flor da fortuna?

Originária da África, a Kalanchoe é a planta ideal para quem está começando a cultivar. Isso porque ela não requer cuidados extraordinários e seu desenvolvimento é prático e satisfatório.

Continua depois da publicidade

Além disso, ela é a escolha de muitas pessoas para decoração de ambientes, pois é muito bonita e deixa o espaço super diferenciado. Mas por que a Kalanchoe é conhecida como flor da fortuna?

Esse significado atribuído à planta está ligado à tradição em relacionar a Kalanchoe à felicidade e prosperidade. Desse modo, a crença é de que ao darmos de presente uma espécie de Kalanchoe a alguém, é como se afirmássemos que desejamos toda felicidade e riqueza a essa pessoa.

Continua depois da publicidade

Ademais, ela também representa agradecimento e é considerada símbolo de amizade.

No entanto, a variação das cores deve ser um ponto criteriosamente bem observado, tanto com relação ao presente, como também ao que se deseja para o próprio lar. Dessa forma, veja os principais tipos:

  • Flor da fortuna branca: representa paz e luz, ajuda a afastar más energias;
  • Rosa: representa delicadeza e romance;
  • Amarela: representa alegria e amizade;
  • Vermelha: representa paixão, coragem e calor.

Como cultivar Kalanchoe

Por que a Kalanchoe é conhecida como flor da fortuna? Entenda o significado e saiba cultivá-la
Por que a Kalanchoe é conhecida como flor da fortuna? Entenda o significado e saiba cultivá-la – Imagem: Canva Pro

Não há segredos para o cultivo da Kalanchoe, porém é importante ter alguns cuidados com rega, iluminação e, claro, com a adubação. Dessa forma, a sua planta crescerá de forma deslumbrante, oferecendo toda sua beleza.

Solo

O solo ideal para o cultivo da Kalanchoe deve ser bem drenado e rico em matéria orgânica, o mesmo vale na hora de adubar a planta.

Há diversos tipos de adubos próprios para a planta, mas uma mistura com terra vegetal e comum é ideal.

Iluminação

A Kalanchoe é super resistente ao calor. Dessa maneira, ela requer bastante iluminação direta para se manter saudável e bonita. Mantenha em local arejado e bem iluminado, para garantir que a planta esteja exposta à luz solar por várias horas do dia.

Rega

Pertencente à família das suculentas, a Kalanchoe não necessita de muita água, mas precisa, obviamente, ser regada. Verifique sempre a umidade do solo, quando este estiver seco é o momento ideal de aguar sua planta. Jamais deixe o solo encharcado, pois muita água leva ao apodrecimento das raízes.

Sobre as pragas que podem atingir sua planta, assista ao vídeo para saber como solucionar o problema

Carregando comentários aguarde...
...