Anúncio

Quais os temperos mais fáceis para cultivar em horta vertical? Saiba mais

Aprenda a como cultivar a sua horta de forma mais prática sem prejudicar a produtividade

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 11 de abril de 2022, por Karla Camacho – Veja a seguir, aqui no Blog Horta, Jardim e Cia do Folha GO quais os temperos mais fáceis para cultivar em horta vertical. Então, com essas dicas você poderá simplesmente lidar com sua horta de forma mais prática, deixando-a produtiva. Sendo assim, confira.

Continua depois da publicidade

Veja os 3 temperos mais fáceis para cultivar em horta vertical

Hoje em dia, cozinhar tornou-se uma experiência que vai além da questão de sobrevivência. Para muitos, é uma terapia ou até mesmo, um hobby. Por isso, as pessoas dão cada vez mais atenção ao que estão produzindo para se alimentar de forma saudável.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, você sabia que tem como cultivar seus próprios alimentos e especiarias em casa. Assim, é mais fácil para que você saiba a origem e a qualidade do alimento que está consumindo, não é mesmo.

E melhor, tudo isso sem ocupar muito espaço. Pois, até mesmo em seu apartamento você pode ter sua hortinha vertical.

Então, perceba que é possível cultivar várias ervas em vasinhos que ficam suspensos, até mesmo em paletes. Porém, se preferir tem como fazer a sua horta em quaisquer estruturas simples na sua parede.

Mas, antes de tudo, saiba quais são os temperos mais fáceis para cultivar em horta vertical. Assim, será mais simples para adquirir as sementes e começar ainda hoje.

Além de naturais, os temperos podem ser muito saborosos quando usados na medida certa durante o preparo de diversos alimentos. Portanto, veja quais são os 3 temperos mais fáceis para cultivar em horta vertical sem ocupar muito espaço.

Leia mais a seguir: Como plantar semente? Aprenda em 3 passos simples e fáceis

Alecrim

Quais os temperos mais fáceis para cultivar em horta vertical? Foto: Canva Pro

Primeiramente, o tão amado e versátil alecrim, uma erva mediterrânea que combina tanto com carnes de diversos tipos quanto com molhos, pães, massas e diversos outros alimentos. Aliás, já um tempero presente em nossa culinária que é vasta de pratos e culturas diferentes.

Então, o alecrim precisa de muito sol. Porém, ele difere dos outros temperos, pois, não precisa de adubo. Dessa forma, apenas areia e substrato já bastam para essa plantinha para que ele se desenvolva.

Por fim, basta escolher um vaso grande e tomar cuidado com as baixas temperaturas.

Cebolinha é um dos temperos mais fáceis para cultivar em horta vertical

Ao lado da salsinha, temos o cheiro verde que não pode faltar na lista de temperos da família brasileira. Com certeza, a cebolinha é um dos temperos mais fáceis para cultivar em horta vertical.

Ela se adéqua em diversos climas, mas prefere os mais amenos para se desenvolver, ou seja, sem altas temperaturas.

Aliás, seu desenvolvimento continua potente, desde que mantenha essa planta em um solo macio e drenado com riqueza em resíduos orgânicos.

Além disso, mantenha o vasinho durante 4 horas diárias no sol e a rega deverá ser feita somente quando o solo estiver seco.

Coentro

Para finalizar a nossa lista de temperos fáceis de para cultivar em horta vertical, o coentro precisa de sol forte, mas aceita sombra parcial. A propósito, as regas dessa planta precisam ser mais frequentes no início do cultivo. Em seguida, mantenha mais moderadas quando o coentro já está mais adulto.

Confira também: Peperômia melancia: veja o passo a passo para montar um belo vaso decorativo

CHEIRINHOS para CASA: aprenda a fazer os MELHORES e mais BARATOS AROMATIZANTES CASEIROS

Carregando comentários aguarde...
...