Anúncio

Qual a forma mais eficaz de evitar que o adubo orgânico atraia insetos? Saiba aqui

Veja 4 segredos para poder evitar os insetos na compostagem

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 18 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Como evitar que o adubo orgânico atraia inseto? Descubra aqui no blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go essa resposta, para ter uma composteira perfeita, sem correr o perigo de atrair todos os insetos até ela. Só precisa seguir 4 segredos, eles vão fazer toda a diferença ao tentar afastar os insetos dela.

Continua depois da publicidade

Como evitar que o adubo orgânico atraia inseto?

Agora, veja como evitar os insetos na compostagem, e para isso só precisa seguir esses segredos que ninguém conta sobre compostagem. E tudo pode ser feito de forma fácil em sua casa, com a garantia de não correr o perigo de ter uma infestação de insetos.

Continua depois da publicidade

Primeiro Segredo: cobrindo os resíduos da compostagem e com isso se livrando de qualquer inseto que sente atração aos restos de alimento

Antes de tudo, na matéria publicada pela UOL, no dia 8 de julho de 2021, Giacomo Vicenzo mostra com esse segredo, com ele irá evitar que a composteira atraia insetos de uma forma bem fácil. Só é necessário, cobrir todos os resíduos com uma matéria seca, com isso irá isolar os restos de alimento e assim evitar a atração de insetos.

Como evitar que o adubo orgânico atraia insetos?
Publicação do site UOL falando sobre composteira está com mau cheiro? – postagem do portal UOL

Portanto, comece usando serragem seca, com ela será possível proteger os restos de alimentos, é fácil de encontrar ela. Coloque com cuidado, a serragem na parte superior, espalhando bem e de forma que possa proteger toda a extensão da sua composteira.

Segundo Segredo: mantendo a composteira livre de insetos com o uso simples de uma tampa que vai fazer toda a diferença ao ser usado

Como evitar que o adubo orgânico atraia insetos?
Como evitar que o adubo orgânico atraia insetos? – Reprodução Canva

Primeiro, temos esse segredo, ele pode parecer algo muito básico. Só que, na verdade, nem todos sabem, por isso ele vai ser o segundo segredo, para evitar qualquer inseto no seu adubo orgânico. E tudo que é preciso, é ter uma boa tampa, para poder usar.

Então, comece pegando uma tampa, ela não pode estar quebrada. Qualquer tipo de entrada ou furo, vai fazer com que a composteira atraia inseto. E também é preciso ter uma tampa com o mesmo tamanho da composteira, se não, vai atrair os insetos.

Terceiro Segredo: evitando usar alimentos que estejam contaminados e acabam contaminando todo a compostagem por causa de um acidente

Em seguida, é preciso evitar os alimentos contaminados, que já estejam estragando eles vão atrair mais insetos ao seu adubo orgânico. E sempre quebre as folhas, antes de usar elas no adubo, enquanto que os alimentos devem ser lavados antes de usar eles.

Quarto Segredo: entenda a importância de fazer a retirada do adubo líquido e ao fazer isso evitando que vários insetos que possam aparecer

Por último, é preciso sempre retirar o adubo líquido, e assim evitar que a sua composteira atraia inseto. E sempre faça a retirada do adubo líquido a cada 7 dias, com isso vai evitar os insetos voadores de colocar ovos dentro da composteira.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...