Anúncio

Quantas vezes regar a rosa do deserto? Saiba agora e evite matar sua planta com excesso de água

A rosa do deserto é um tipo de suculenta, afinal ela é um tipo de suculenta muito resistente à seca. Sendo assim, continue lendo e saiba tudo sobre essa linda planta.

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 25 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber quantas vezes regar a rosa do deserto é indispensável, principalmente quando se tem essa planta em casa.

Continua depois da publicidade

Desse modo, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de como cuidar dessa planta para que ela se desenvolva de forma saudável. Confira!

Descubra quantas vezes regar a rosa do deserto

Assim como a maioria das suculentas, a rosa do deserto é nativa da África do Sul, do deserto do Saara. Conhecida popularmente como rosa do deserto, seu nome científico é Adenium Obesum.

Continua depois da publicidade

Mas, para que você consiga cuidar dessa planta da forma adequada, é necessário que você saiba quantas vezes regar a rosa do deserto para que ela não morra e não fique feia. Embora seja uma planta que esteja acostumada com climas desérticos, ela precisa de água, mas na quantidade certa.

Continua depois da publicidade

Portanto, continue lendo, pois a seguir apresentaremos dicas de como cuidar dessa planta. Além disso, você vai aprender qual é o solo ideal, o clima e muito mais. Acompanhe!

Observe o solo

A rosa do deserto é uma planta que gosta de um solo do tipo arenosa. Para isso, você pode fazer uma mistura que tenha cerca de 50% de areia grossa do seu jardim, 20% de terra, 20% de casca de pinus triturada e 10% de esterco.

Dessa forma, ao plantar sua rosa do deserto em um solo com essa mistura ele será drenável. Isto é, quando você regar a água não vai ficar acumulada de forma que apodreça a raiz da sua planta.

Cuidado com o clima

Quantas vezes regar a rosa do deserto
Quantas vezes regar a rosa do deserto – Imagem: Pixabay

Antes de você saber quantas vezes regar a rosa do deserto, saiba que o clima também pode interferir na quantidade de regas que você deve fazer. Essa planta gosta de temperaturas que variam entre os 20° a 30°C, afinal ela é de uma região muito quente.

Mas, se a temperatura ficar muito amena ou quente, o solo vai secar muito rápido fazendo com que você tenha que regar com mais frequência, podendo prejudicar a planta.

Luminosidade

Em relação à luminosidade, a rosa do deserto não deve pegar mais de 6 horas de sol diariamente. Caso contrário, o solo vai ressecar e as folhas vão murchar.

Quando regar?

Mas então, quando regar? Antes de regar você deve verificar se o solo está seco, para isso mexa a terra e observe se está muito solto.

Caso precise regar, você deve molhar a cada três dias ou quando o solo não estiver úmido.

Vaso adequado

Agora que você já sabe quantas vezes regar a rosa do deserto, saiba que o tipo do material do vaso também pode influenciar a quantidade de regas. Os vasos de cerâmica, por exemplo, costumam reter mais a umidade, enquanto os de plástico drenam a água com mais facilidade.

GUIA COMPLETO sobre como cuidar de uma ROSA DO DESERTO

Carregando comentários aguarde...
...