Anúncio

Quanto tempo demora para produzir um pé de laranja? Entenda tudo sobre o assunto aqui

A laranja é uma fruta rica em nutrientes, mas você sabe em quanto tempo ela floresce e produz frutos? continue lendo e descubra!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 22 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber quanto tempo demora para produzir um pé de laranja é muito importante, principalmente quando essa fruta é a sua favorita e quer ter um pé em casa.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas desde como cultivar até o tempo de colheita. Confira!

Descubra quanto tempo demora para produzir um pé de laranja

A produção de laranja no Brasil faz com que o país seja o maior exportador de suco para o mundo. Embora seja uma árvore frutífera muito cultivada nos estados de São Paulo e no triângulo mineiro, pode ser plantada em todo o território brasileiro.

Continua depois da publicidade

Então, se você gosta dessa fruta é quer cultivá-la no quintal da sua casa, você precisa saber quanto tempo demora para produzir um pé de laranja. Para isso, ao longo deste artigo você vai aprender como realizar o plantio, como deve ser o solo e muito mais.

Sendo assim, continue lendo e saiba com mais detalhes como cuidar dessa planta para que ela se desenvolva de forma saudável e você possa colher na época certa.

Continua depois da publicidade

Plantio

Antes de plantar a semente ou a muda do pé de laranja, você precisa decidir se quer cultivar em um vaso ou diretamente no chão. O modo mais recomendado é que seja cultivado no chão, pois as raízes tendem a ser longas, mas é possível cultivar em vasos grandes e podar a planta.

Além disso, se você decidir plantar por meio de sementes, saiba que você não deve plantar diretamente no chão, pois as formigas podem acabar cortando o broto quando germinar. Nesse caso, semeie em uma bandeja e somente depois faça o transplante para o chão.

Solo

Quanto tempo demora para produzir um pé de laranja
Quanto tempo demora para produzir um pé de laranja – Imagem: Pixabay

Antes de saber quanto tempo demora para ter boas laranjas, saiba como deve ser o solo. O solo ideal para o plantio de laranjas é o do tipo areno-argiloso, ou seja, que não encharca com facilidade.

Clima

O clima é outro fator muito importante para que você consiga colher a laranja no tempo certo. Devido ser uma fruta cítrica, a temperatura pode ficar entre os 18° a 24°C. Embora seja tolerante ao calor, não suporta temperaturas acima dos 35°C.

Irrigação

o pé de laranja é uma planta que não gosta de solo encharcado, então você não deve regar demais. Ainda na fase de muda, você pode regar todos os dias, já na fase adulta, regue apenas quando não chover e quando você perceber que o solo está seco.

Colheita

Por fim, saiba quanto tempo demora para produzir um pé de laranja. Se você tiver todos os cuidados que foram citados até aqui, você poderá fazer a primeira colheita em até 2 anos. Após isso, a árvore costuma produzir todos os anos.

Carregando comentários aguarde...
...