Anúncio

Quanto tempo dura a flor de mosquitinho? Saiba mais sobre essa planta belíssima

Você cultiva a flor mosquitinho, mas não saber quanto tempo ela dura? Confira a seguir dicas de como fazer ela durar por mais tempo!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 21 de setembro de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber quanto tempo dura uma flor mosquitinho é muito importante, pois permite que você possa ter a sua casa decorada por mais tempo.

Continua depois da publicidade

Para isso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de como conservar essa flor por mais tempo e quanto tempo ela demorar para murchar. Acompanhe!

Descubra quanto tempo dura a flor mosquitinho

A flor mosquitinho é uma planta ornamental, muito usada na decoração de casas, festas como também você pode usar para fazer  arranjos de buquês de noivas. Essa flor também é muito conhecida como véu-de-noiva, cravo-do-amor e branquinha, é uma planta que pode chegar a medir até 1,20 m de altura.

Continua depois da publicidade

Mas, para que você possa ter essa planta na sua casa sempre bonita, é necessário que você saiba quanto tempo dura a flor mosquitinho. Além de saber quanto tempo ela dura em um vaso depois de colhida, você vai descobrir como cuidar dessa planta, desde o clima que ela gosta até a sua origem.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, continue lendo e descubra tudo sobre essa linda flor. Boa leitura!

Plantio

Devido a flor mosquitinho ser uma planta que fica grande e arbustiva, é recomendado que você planta em locais com bastante espaço. Mas, se você não tiver um quintal para cultivar a flor mosquitinho, você plantar em um jarro e podar ela conforme cresce.

Além disso, é indispensável que você mantenha o solo sempre muito bem adubado para que sua flor se desenvolva saudável e dure por mais tempo depois de colhida.

Clima ideal

Quanto tempo dura a flor de mosquitinho?
Quanto tempo dura a flor de mosquitinho? – Imagem: Canva

Antes de saber quanto tempo dura uma flor mosquitinho, você precisa saber qual é o clima ideal para essa planta. A flor mosquitinho é uma planta que gosta do calor, principalmente na sua fase de germinação, por isso deixe ela exposta ao sol pelo menos cerca de 7 hora diariamente em um ambiente que a temperatura média seja de 30°C.

Quando colher

Outro ponto muito importante é saber quando colher a flor mosquitinho, pois o tempo de colheita influencia no quanto ela vai durar. Dessa forma, você deve colher assim que as flor desabrochar, quanto mais tempo você demorar para realizar a colheita menos tempo ela vai durar decorando o seu lar.

Origem

A flor mosquitinho chama muita a atenção das pessoas devido a sua beleza, dessa forma é grande a curiosidade sobre a sua origem. A verdade é que essa planta é nativa da China e da Índia.

Quanto tempo dura?

Mas afinal, quanto tempo dura uma flor mosquitinho? A flor mosquitinho pode durar até 14 dias em um vaso com água, desde que esteja em um ambiente com temperatura média de pelo menos 20°C.

Vai DECORAR a casa com PLANTAS? Não cometa estes 5 ERROS!

Carregando comentários aguarde...
...