Anúncio

Quanto tempo leva para colher a lavanda? Entenda melhor sobre o assunto

Você plantou um pé de lavanda em casa, mas não sabe em quanto tempo você pode colher? Continue lendo e descubra a seguir!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 27 de agosto de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber quanto tempo leva para colher a lavanda é muito importante, pois permite que você plante e saiba quando poderá colher.

Continua depois da publicidade

Pensando em você, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de como cuidar dessa planta para que você possa colher na época certa. Confira!

Descubra quanto tempo leva para colher a lavanda

Embora seja conhecida popularmente como lavanda, seu nome cientifico é Lavandula officinalis. Tendo um clico de vida do tipo perene, a lavanda pode atingir até 1 metro de altura na sua fase adulta.

Continua depois da publicidade

Mas, para você possa ter suas lavandas com 1 metro de altura, você precisa saber quanto tempo leva para colher a lavanda. Ao longo deste artigo você vai aprender a como plantar, a quantidade de água e até mesmo, como adubar, tudo isso para que a sua lavanda cresça e possa ser colhida na época certa.

Continua depois da publicidade

Como plantar?

Antes de mais nada, saiba que é recomendado que você compre mudas e transplante, ou seja, e plante no local desejado. Ao plantar a lavanda por meio de mudas ela se desenvolverá mais rápido e as chances de você perder sua planta será menores.

Além disso, você deve plantar em um local que receba o sol pleno durante a manhã e sombra durante a tarde, como também precisa ser plantado durante a primavera.

Rega

Quanto tempo leva para colher a lavanda?
Quanto tempo leva para colher a lavanda? – Imagem: Pixabay

Antes de você descobrir quanto tempo leva para colher a lavanda, saiba quando regar essa planta. Assim como todo tipo de planta, a lavanda não pode receber água em excesso, caso contrário sua raiz pode apodrecer.

Mas, fique atento, pois essa planta depois que completa 2 anos ela pode sobreviver exclusivamente da água da chuva, suportando alguns períodos de seca.

Adubo

Além disso, a lavanda pode ser cultivada em solos que não sejam muito férteis. Porém, é recomendando que pelo menos uma vez no ano ou antes de plantar a lavanda aplique no solo o adubo do tipo NPK 20-10-10.

Controle de ervas daninha

O controle das ervas daninhas, ou seja, de plantas que nascem e acabam matando a lavanda devido se alastrarem pelo local, é indispensável. Por isso, antes de plantar a lavanda verifique o local para eliminar qualquer tipo de planta que possa vim sugar os nutrientes do solo e acabar afetando a lavanda.

Colheita

Por fim, quanto tempo leva para colher a lavanda? Caso você cultive a lavanda nas condições adequada, quando ela estiver com cerca de 50% florida você já poderá colher. Você deve colher durante a manhã, pois é o horário em que a lavanda mais possui óleo em seu interior.

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Carregando comentários aguarde...
...