Anúncio

Quer saber o que plantar em cada estação do ano? Confira e obtenha uma ótima colheita

Para cada estação do ano existem plantas que devem ser semeadas, isso para que se desenvolvam de forma saudável

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 22 de julho de 2022, por Michele Azevedo ─ Saber o que plantar em cada estação do ano é indispensável, principalmente quando se deseja plantar não somente flores, mas hortaliças e frutas.

Continua depois da publicidade

Para isso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta uma lista do que plantar em cada estação. Confira!

Descubra o que plantar em cada estação do ano

Cada estação do ano possui um clima diferente, logo saber o que plantar em cada estação permite que você tenha plantas com um bom desenvolvimento. Você verá a seguir que determinadas plantas apreciam certas condições climáticas, incidência de luz e umidade do ar.

Continua depois da publicidade

Para que isso seja possível, você precisa antes de mais nada saber o que plantar em cada estação do ano. Além disso, é importante que você não confunda o período de floração ou frutificação da planta com o que deve ser plantada.

Sendo assim, para que você tenha um plantio de sucesso, siga as orientações que vamos apresentar a seguir.

Continua depois da publicidade

Primavera

A primavera é caracterizada pela temperatura mais amena e noites e dias com a mesma duração. Apesar de essa estação variar no Brasil, de modo geral ela começa no final de setembro e vai até o final de dezembro.

Durante essa estação, você deve dar preferência para certas plantas. Quando se trata de flores, você precisa plantar begônias, margaridas e lírios. Já as hortaliças, plante melancia e pepino. Por último, se você deseja ter uma árvore frutífera, plante acerola e laranja no seu quintal.

Verão

O que plantar em cada estação do ano
O que plantar em cada estação do ano – Imagem: Pixabay

Se você não sabe o que plantar em cada estação do ano, continue lendo. Durante o verão é recomendado que você plante somente plantas que sejam mais resistentes ao calor.

Mas, se você gosta de flores, a flor hibisco é uma das mais indicadas. Em relação às frutas, a maçã, ameixa e pêssego são frutas que preferem o calor. Já as hortaliças abobrinha e cebola são ótimas opções.

Outono

O outono é uma estação que possui um pouco das características do verão e do inverno. Então, fique atento, pois o outono possui temperaturas mais amenas sendo ótima para plantar calêndula, maracujá e amora.

Mas, se você quer plantar hortaliças nessa estação, saiba que é possível. O pimentão, a alface e o tomate gostam do outono.

Inverno

Por último, ainda sobre o que plantar em cada estação do ano. Devido o inverno ser uma época de muita chuva você precisa ficar atento.

As flores, amor-perfeito, azaleia e cravo gostam da temperatura que faz durante o inverno. Em relação às frutas, você precisa plantar frutas que sejam de caroço, como o abacate, a maçã e a pitanga.

Mas, se você quiser plantar algum tipo de hortaliça, a cebolinha e a salsa são ótimas alternativas, uma vez que gostam de climas mais frios.

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...