Anúncio

Quer ter uma horta em casa? Confira todas as informações para acertar

Você deseja ter uma horta na sua casa, mas não sabe o que precisa para começar a montar a sua? Confira a seguir o que é necessário e comece hoje mesmo!

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Ponta Grossa, 22 de setembro de 2022, por Beatriz Lisboa ─ Saber o que é preciso para ter uma horta em casa é indispensável, pois você poderá ter hortaliças ao seu alcance sem sair de casa.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO apresenta dicas de ferramentas e utensílios que são indispensáveis ter para começar uma horta. Confira!

Descubra o que é preciso para ter uma horta em casa

Muitas são as vantagens em se ter uma horta em casa, isso porque você tem ao seu alcance hortaliças fresquinhas e por um preço acessível. Entre os diversos benefícios em ter uma horta em casa está o fato de essas plantas ajudarem a diminuir a temperatura do ambiente.

Continua depois da publicidade

Mas, para que você possa ter sua horta, é necessário que você saiba o que é preciso para ter uma horta em casa. A seguir, ao longo deste artigo você vai conferir os principais materiais que você precisa ter.

A seguir você vai conferir que precisa de um local, vasos entre outros intens. Sendo assim, continue lendo e confira com mais detalhes sobre cada um dos tópicos a seguir!

Continua depois da publicidade

Local para plantar

Antes de mais nada, você precisa ter um local para fazer sua horta. Dessa forma, você deve escolher um local do seu quintal em que tenha um solo fértil, mas caso não seja você pode está comprando adubos orgânicos e misturando na terra para depois realizar o plantio.

Vasos

O que é preciso para ter uma horta em casa?
O que é preciso para ter uma horta em casa? – Imagem: Canva

Ainda sobre o que é preciso para ter uma horta em casa, caso você more em apartamento, sua casa não tenha um quintal com muito espaço ou você crie cachorro, os vasos são uma ótima opção. Como na imagem acima, você está fazendo suportes de madeira ou comprar suportes de ferro para fixar os vasos na parede.

Regador

Outro item muito importante que você precisa ter é um regador. Mas, fique atento que quando a planta ainda está em estágio de muda você deve regar com um borrifador, pois ela necessita de pequenas quantidade de água.

Tesoura de poda

Independente do tipo de hortaliça que você decida cultivar, seja um pé de tomate ou alface, você vai precisar podar essas plantas, pois ajuda no crescimento. Além de ajudar no desenvolvimento da planta, a tesoura de poda permite corta sem danificar a planta os galhos e folhas que estejam doentes e secos.

Luvas

Por fim, sobre o que é preciso para ter uma horta em casa, ao fazer uma horta não tem como não pegar em terra, porém é muito comum as unhas ficarem cheias de terra. Para que isso não aconteça você deve usar luvas, assim suas mãos estarão protegidas e não correrá o risco de ter algum tipo de contaminação por bactérias.

Vai DECORAR a casa com PLANTAS? Não cometa estes 5 ERROS!

Carregando comentários aguarde...
...