Anúncio

Saiba agora mesmo qual o papel do enxofre na jardinagem: conheça os benefícios e muito mais

Veja como funciona o uso do enxofre nas suas plantas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Armação dos Búzios, 19 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Qual o papel do enxofre na jardinagem? Descubra aqui no blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO como é feito o uso desse elemento nas suas plantas, elas podem acabar sendo muito beneficiadas, pelo uso do enxofre e irá poder dar toda a nutrição que a planta precisa na hora de crescer bem forte.

Continua depois da publicidade

Qual o papel do enxofre na jardinagem?

Agora, veja qual o papel desse elemento na hora de cuidar das plantas, e com ele terá a garantia de ter uma planta bem forte com um bom crescimento. E ele pode ser encontrado de forma fácil em qualquer local, o que irá deixar o processo mais fácil.

Continua depois da publicidade

Entenda a importância de dar enxofre para as plantas e como ele pode ajudar as plantas a ficarem mais fortes e que tenham bom crescimento

Qual o papel do enxofre na jardinagem?
Qual o papel do enxofre na jardinagem? — Reprodução Canva

Antes de tudo, é preciso saber por que do uso do enxofre na jardinagem, é essencial a qualquer tipo de planta. Acontece que cada espécie de planta, precisa de uma certa quantidade de enxofre, mas ela vai acabar variando, algumas precisam mais dele.

Logo, entender o uso do enxofre, faz com que o pH do solo das suas plantas fiquem mais baixos. O que o torna adequado na hora de equilibrar o pH da sua planta e o uso do enxofre, vai fazer com que os fungos fiquem longe de qualquer tipo de planta.

Saiba o momento ideal de fazer aplicação de enxofre nas plantas e não errar o momento e acabar prejudicando todo o cultivo por acidente

Primeiro, saiba que, em geral, se deve fazer a adubação durante as semanas que vão ser antes do início da primavera. Isso vale para o uso do enxofre nas plantas, ao fazer isso terá um bom florescimento no caso das flores, durante todos os meses da primavera.

Do mesmo modo, é importante fazer uso do enxofre, quando for possível observar se tem a presença de pragas. E saber disso é muito importante, só precisa olhar as suas folhas, se estiverem amareladas esse vai ser o momento de usar o enxofre nela.

Veja o modo correto de fazer aplicação e não acabar errando na hora de fazer o cultivo das plantas e matar as plantas por acidente

Em seguida, é importante colocar o enxofre, durante a tarde, fora do sol. O calor e a luz fazem o enxofre queimar as suas flores. Enquanto na hora de aplicar, é possível colocar o enxofre direto no solo, ou até diluir um pouco de água e borrifar na planta.

Descubra onde possível encontrar o enxofre para poder usar nas plantas

Por fim, tem a questão de onde encontrar o enxofre, e usar ele. Desse modo, acontece, que pode ser encontrado nas lojas de jardinagem, nas seções sobre plantas, se não conseguir achar, pode comprar por meio da internet.

Carregando comentários aguarde...
...