Anúncio

Saiba como cultivar a milagrosa flor-de-São-João: tenha essa planta medicinal em casa

Veja dicas especiais para a manutenção dessa planta

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — A jardinagem é uma atividade que conquista muitas pessoas ao redor do mundo. Assim, tal atividade é também muito popular no Brasil e conquista amadores e profissionais por todo o território do país.

Continua depois da publicidade

Ademais, o Brasil é um país que possui uma grande riqueza de espécies de plantas e, com isso, é muito importante conhecer o modo de plantio delas. Assim, saiba aqui no blog Horta Jardim & Cia do Folha GO, como cultivar a milagrosa flor-de-São-João e tenha essa belíssima planta em casa.

Continua depois da publicidade

Saiba como cultivar a milagrosa flor-de-são-joão: tenha essa planta medicinal em casa

Primeiramente, essa planta é uma espécie de trepadeira e, assim, é muito utilizada como uma planta ornamental. Ademais, ela possui diferentes nomes como, por exemplo, cipó-bela-flor. Outrossim, ela é bem popular, pois suas flores alaranjadas possuem características medicinais.

Continua depois da publicidade

Então, veja como cultivar essa flor em casa de forma bem simples e tenha essa espécie diferente em casa.

Objetivos dessa planta

Saiba como cultivar a milagrosa flor-de-São-João
Saiba como cultivar a milagrosa flor-de-São-João — Reprodução Canva

Em primeiro lugar, essa planta é muito popular para uso medicinal. Desse modo, muitas pessoas buscam aprender sobre o cultivo da flor-de-São-João para utilizar em caso de tratamentos de pele. Além disso, ela também uma ótima opção para quem quer uma planta decorativa diferente, já que ela pode-se plantada em jardins e até mesmo formar um belo mural de plantas nos muros dos lares.

Solo adequado

Assim, um bom começo para quem quer realizar o plantio dessa flor, sem dúvidas, observar o solo onde a planta será plantada. Desse modo, o solo adequado para o plantio é um solo que possui um bom sistema de drenagem, ou seja, que não acumule água.

Isso é importante, pois um solo sem sistema de drenagem, permite que o acumulo de água em excesso deixe o ambiente propício para a proliferação de fungos e bactérias. Ademais, ela também pode ser planta em vasos, mas o ideal é manter a atenção para o solo também, além de deixar ela em um local que tenha bastante luz solar.

Época adequada para o plantio

Ademais, as primeiras flores dessa belíssima planta, sendo a flor-de-São-João, costuma aparecer durante o mês de maio. Contudo, isso não é uma regra, uma vez que o florescimento também depende da região do Brasil em que você vive.

Assim, caso você deseje realizar o plantio da flor-de-São-João, você deve saber que a melhor época para realizar o plantio é durante a época da primavera. De modo, bem curioso, a flor-de-São-João, costuma florescer durante o período do inverno.

Quais as pragas mais comuns

Outrossim, para cultivar plenamente a flor-de-São-João, é muito importante ficara atento nem relação as pragas que podem afetar o desenvolvimento dessa planta, muitas vezes de forma irreversível. Assim, é muito comum a presença de ácaros e pulgões. Para solucionar esse problema, você pode contar com a ajuda de um sabonete inseticida especial.

Carregando comentários aguarde...
...