Anúncio

Saiba como fazer um mata-mato caseiro baratinho: dê adeus à tiririca das plantas

Veja como se livrar dessa erva daninha e, assim, deixar seu jardim livre pra se desenvolver

Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 07 de abril de 2022, por Priscila Lívia A tiririca do mato é uma famosa erva daninha que cresce entre a plantação comum. Por esse motivo, hoje aqui no Blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO, vamos mostrar como fazer um mata-mato caseiro baratinho e você conseguir solucionar esse problema. Além disso, ela é extremamente resistente a altas temperaturas, bem como ela também é resistente a chuvas e encharcamentos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um mata-mato caseiro baratinho: Dê adeus à tiririca das plantas

Em primeiro lugar, você deve usar produtos de proteção quando for manusear os ingredientes e também o produto final, uma vez que ele pode causar danos físicos a você. Assim, siga as próximas dicas para solucionar de forma definitiva o problema das ervas daninhas na sua plantação.

Continua depois da publicidade

Leia também: adeus tiririca: como fazer um mata-mato caseiro baratinho

Ingredientes necessários

Saiba como fazer um mata-mato caseiro baratinho: Dê adeus à tiririca das plantas
Saiba como fazer um mata-mato caseiro baratinho: dê adeus à tiririca das plantas. Foto: Canva Pro

Primeiramente, antes de tudo, você deve pegar os ingredientes necessários para produzir seu próprio mata-mato caseiro. Desse modo, os produtos requeridos são básicos e você pode encontrar facilmente em casa e, assim, economizar muito. São eles: 1 litro de água, 12 gramas de bicarbonato de sódio, 12 gramas de sal e 100 militros de detergente neutro.

Assim, como visto, os produtos são básicos de qualquer cozinha e, por isso, a produção do mata-mato caseiro é muito simples.

Modo de preparo

Em segundo lugar, veja como preparar seu mata-mato de forma correta, sem erros. Primeiramente, então, pegue um borrifador para guardar a mistura e conseguir aplicar com precisão.

Assim, o primeiro passo é colocar os ingredientes bicarbonato e sal no borrifador e depois acrescentar o detergente e a água. Ademais, você deve lembrar de tampar bem esse objeto para não haver nenhum problema com vazamentos, por exemplo.

Para finalizar, misture bem todos os ingredientes, até que formem uma mistura líquida homogênea. Assim, você pode concluir esse passo chacoalhando o próprio borrifador.

Aplicação do mata-mato

O último passo consiste em aplicar o produto sob o mato. Contudo, antes de tudo, você deve se equipar com produtos de proteção, como luvas bem resistentes, para não deixar caminhos para possíveis danos físicos causados por produtos químicos.

Por fim, configure o borrifador de forma que ele consiga espalhar o produto sem desperdício e aplique sob os locais desejados. Então, você deve priorizar a aplicação quando o sol estiver bem quente e também você deve pulverizar constantemente. Desse modo, o produto vai ter sua eficácia potencializada.

Por que utilizar?

Como visto, as ervas daninhas podem impedir que seu jardim fique bonito e saudável. Dessa forma, esse é o principal motivo para fazer o uso do mata-mato, uma vez que ele vai reduzir as plantas agressivas e, assim, deixar seu jardim livre para se desenvolver.

Desse modo é sempre importante o uso de máscara durante a aplicação do mata-mato. Apesar disso, é importante evitar contato com a área dos olhos ou quaisquer outras mucosas.

Leia também: enxerto de flor de maio: aprenda a cultivar essa flor em uma árvore com tronco velho

5 dicas para FACILITAR sua vida na COZINHA; saiba agora mesmo como GANHAR TEMPO e QUALIDADE de vida

Carregando comentários aguarde...
...