Anúncio

Tem um galho aí? Conheça 08 plantas que pegam fácil e aproveite a facilidade desse plantio

Confira essas plantas incríveis

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Armação dos Búzios, 13 de setembro de 2022, por Greison Fiel — Quer saber quais são as 08 plantas que pegam fácil por galhos? Então hoje, o blog Horta, Jardim & Cia do Folha GO te ensina que é fácil cultivar plantas em casa apenas plantando um galho.

Continua depois da publicidade

Conheça 08 plantas que pegam fácil por galhos

Ao cortar um galho de uma planta mãe, pode-se crescer rapidamente uma nova planta. Esta nova planta cresce mais rápido e saudável do que uma cultivada a partir de sementes.

Além disso, esse processo pode ser repetido com outros ramos para cultivar várias novas plantas de uma só vez.

Continua depois da publicidade

1. As roseiras podem ser cultivadas facilmente usando galhos

Conheça 08 plantas que pegam fácil por galhos
Conheça 08 plantas que pegam fácil por galhos – Imagem: Canva

Tirar mudas de plantas que podem facilmente pegar um galho as torna mais saudáveis ​​e resistentes a pragas, fungos ou deficiências nutricionais. Uma dessas plantas é a rosa, que pode ser facilmente cortada e plantada em outro local.

Continua depois da publicidade

Para fazer esse corte, você precisa selecionar um bom galho. Este galho da roseira deve ter a espessura de um lápis e cerca de 25 centímetros de comprimento. Faça um corte diagonal para criar um novo crescimento da raiz.

2. A flor da hortênsia pode ser cultivada por estacas

Tirar um pedaço de galho de hortênsia adulta é necessário para o transplante. Um corte com 6 ou 8 folhas é o ideal, e deve ter cerca de 10 centímetros de comprimento. Este processo requer começar com um corte e depois fazer vários outros cortes.

Depois de fazer o corte e obter algumas folhas, retire às duas folhas mais próximas da base. Em seguida, corte o galho em vários cortes menores, cada um com duas folhas. Em seguida, coloque esses cortes na água para formar suas raízes.

3. Com o galho (folha) da espada de São Jorge é possível

A Espada de São Jorge faz novas mudas simplesmente cortando uma de suas folhas em lascas de cinco centímetros de comprimento. Estes são então empurrados para o solo e novas raízes se desenvolvem rapidamente.

4. Usando galhos (folha) de begônia, uma nova planta pode crescer

A begônia é uma planta fácil de cuidar. Requer pouca atenção, por isso é uma boa escolha para iniciantes. Para cuidar de uma begônia, corte as folhas na diagonal e coloque três folhas em cada vaso. Além disso, coloque uma pequena pedra em cima das folhas para evitar que elas flutuem. Em seguida, corte as grandes veias das folhas para dar-lhes novas raízes.

5. Para obter mudas de gerânio regue bem a planta matriz antes do corte

Assim, ao aparar algumas folhas, as raízes de uma planta de gerânio crescerão melhor se uma estaca tiver pelo menos 15 centímetros de comprimento. Para acelerar o processo, você pode parar de regar a planta original por 7 dias.

Após esse tempo, você pode regar a planta original novamente. Após 12 horas, você pode remover as estacas da planta. As raízes crescerão muito mais rápido quando a estaca for removida. Logo após remover a estaca, é necessário cuidar regularmente da planta até que ela cresça novamente.

6. A planta jiboia é uma das queridinhas do jardins

Uma planta trepadeira jiboia cresce a partir de um galho. Entretanto, para crescer corretamente, você deve remover um galho saudável. Isso permitirá que a planta cresça sem amarelar as folhas.

Para cultivar uma muda, você precisa obter algumas tesouras de poda. Em seguida, você precisa cortar um pedaço do galho planta jiboia e colocá-lo na água. Assim que as raízes começarem a crescer na água, você deve movê-la para um novo vaso.

7. Uma videira é perfeita para muros cresce exponencialmente

Uma videira é semelhante a uma planta trepadeira como uma jiboia. Ela pode crescer a partir de um único pedaço de galho e replicar facilmente o processo descrito anteriormente, igualmente ao da jiboia.

8. Tenha uma linda macieira em seu jardim

Por fim, temos o exemplo da árvore da maçã, e desse modo para encorajar novas raízes e novo crescimento, você deve cortar na diagonal ao podar macieiras. Isso ocorre porque a árvore não desenvolve suas raízes na água; em vez disso, cresce ramos.

Inicialmente, coloque o galho em um novo substrato com húmus de minhoca suficiente. Em seguida, trate a planta normalmente, pois a mesma não precisará de cuidados excessivos.

Conheça 4 bichinhos para manter o seu jardim saudável e resistente

Carregando comentários aguarde...
...