Anúncio

Veja um adubo perfeito para sua Rosa do Deserto dar sementes; confira o passo a passo

Tenha os cuidados ideias com a sua rosa do deserto

Anúncio


Continua depois da publicidade

A rosa do deserto é uma planta muito utilizada para a decoração de ambientes fechados e abertos, mas requer alguns cuidados, principalmente na adubação. Veja a seguir quais cuidados tomar durante o cultivo desta planta. Por isso, hoje, 03 de março de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia  do Folha Go trouxe o passo a passo de como fazer um adubo perfeito para sua rosa do deserto dar sementes.

Continua depois da publicidade

Veja um adubo perfeito para sua rosa do deserto dar sementes

As plantas necessitam de adubação para o seu crescimento e desenvolvimento. Então solos com baixos teores de matéria orgânica ou de minerais, acarretam uma baixa produção da planta e consequentemente em sua floração.

Continua depois da publicidade

Leia também: 5 plantas que atraem energias positivas: cultive boa sorte!

Como adubar

Veja um adubo perfeito para sua rosa do deserto dar sementes Reprodução Canva Pró
Veja um adubo perfeito para sua rosa do deserto dar sementes Reprodução Canva Pró

A floração é um processo que requer muitos nutrientes da planta e do solo consequentemente. Os nutrientes que possuem maior destaque sobre este processo é o potássio, o cálcio e o fosforo.

É comum a utilização do NPK, mas o nitrogênio quando em excesso desencadeia fatores negativos sobre a planta. O ideal é a utilização de adubos NPK que possuam em sua composição baixa concentração de nitrogênio, como, por exemplo: 5/10/10.

Adubo orgânico

O adubo orgânico é recomendável para pessoas que não utilizam ou evitam utilizar produtos com compostos químicos em sua formulação. Então além do mais, ele age como um produto de reaproveitamento de materiais orgânicos que seriam descartados.

Casca de banana, casca de ovo ou outros restos de frutas, são elementos ideais para a fabricação deste tipo de adubo. Então basta tratá-los de maneira correta para posteriormente aplicar sobre a planta ou solo.

Método de poda

A poda é um procedimento que elimina galhos e folhas que não estão adequados ou que sejam necessários naquele momento. Além do mais, este procedimento estimula o crescimento da planta, fazendo com que surja novos brotos.

A poda também auxilia no procedimento de dar forma a planta, ou seja, com a remoção de galho e folhas, dá para moldar a sua estrutura conforme for a preferência visual e estética que quiser obter da planta.

Cuidados com a poda

Este processo deve ser feito com materiais esterilizados e correntemente higienizados, isto porque materiais infectados ou sujo podem prejudicar a planta assim como trazer algum dano a seus tecidos.

A poda deve ser realizada com cuidado, pois o manuseio de equipamentos afiados pode causar alguns tipos de acidentes e machucados a quem realiza o procedimento. Após a poda, deve realizar a limpeza do local na planta, a rosa do deserto cicatriza rapidamente.

Iluminação, temperatura e irrigação

A rosa do deserto se adapta melhor a lugares que tem temperatura elevada e grande incidência solar. Sendo necessário colocá-la em um ambiente bem iluminado e arejado. Então após a poda, a planta deve ficar ao sol por um período de 6 horas diariamente.

O excesso de água nesta planta pode desencadear o apodrecimento de suas raízes e de seu caule. Então o ideal é verificar se o solo está úmido, podendo isto ser feito através do contato de sua pele com o solo, assim poderá observar o teor de umidade do solo.

Leia também: adubo orgânico para orquídeas: como fazer?

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

 

Carregando comentários aguarde...
...