Anúncio

Conheça o Impatiens ou beijinho: uma flor capaz de trazer vida para seu jardim

Saiba como cultivar o Impatiens ou beijinho em seu jardim, e deixar o ambiente ainda mais bonito!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você já ouviu falar no impatiens ou beijinho? Saiba que essa é uma linda planta, capaz de deixar o seu jardim ainda mais lindo e alegre, cheio de vida e de cores. Além disso, o seu cultivo é muito fácil, e quando cresce forma um tapete florido e colorido. Por isso, hoje 06 de março de 2022, o Horta, Jardim e Cia irá ensinar o passo a passo de como cultivar o impatiens ou beijinho em seu jardim.

Continua depois da publicidade

Cultivar a impatiens pode ser uma boa opção

Você já ouviu falar da impatiens ou beijinho? Saiba que essa é uma linda e pequena flor com tons alegres e vibrantes. Além disso, saiba atualmente existem mais de 56 espécies dessa mesma planta no mundo todo.

Sendo assim, veja abaixo os motivos que fizeram essa planta cair no gosto dos brasileiros.

Continua depois da publicidade
Impatiens ou beijinho
Conheça o Impatiens ou beijinho: uma flor capaz de trazer vida para seu jardim. Foto: Canva Pro

Leia também: Como cultivar girassol em pequenos espaços? Aprenda o passo a passo

Saiba mais sobre impatiens ou beijinho

O Impatiens ou beijinho, é uma flor capaz de trazer alegria e vida para seu jardim, devido aos tons vibrantes de suas flores. Além disso, saiba que para cultivá-la em seu quintal não é difícil. Isso porque, ela não precisa de muitos cuidados e cresce entre 15 a 75 centímetros de altura.

Em relação ao seu cultivo,  qualquer pessoa que está começando a se aventurar nesse nicho de jardinagem, pode planta e cultivar sem dificuldade.

Contudo, saiba que além da possuir belas flores, elas também se proliferam e formam um tapete florido quando estão juntas. Por isso, é conhecida por suas inúmeras cores.

Origem do impatiens ou beijinho

Assim como diversas outras plantas de beleza exótica, a impatiens não é nativa do nosso país. Na verdade, assim como muitas espécies, essa é natural do continente africano. Sobretudo nas regiões de Moçambique e do Quênia.

No Brasil, essa é uma espécie facilmente encontrada em regiões mais úmidas como a Amazônia por exemplo. Devido ao fato da origem dessa planta ser de um país com clima tropical, ela se deu muito bem com o nosso clima.

Impatiens ou beijinho
Conheça o Impatiens ou beijinho: uma flor capaz de trazer vida para seu jardim. Foto: Canva Pro

Como cultivar impatiens ou beijinho

Bom, agora que você já sabe que impatiens ou beijinho é capaz de trazer vida para seu jardim, saiba como cultivar essa planta. Portanto, veja o resultado incrível com seus próprios olhos ao notar a beleza que ela oferece.

Para cultivar essa planta, você precisará entender que o solo é o mais importante. Pois, qualquer descuido pode ser fatal para a floração dessa espécie.

Por isso, o ideal é que o cultivo seja feito em um local que seja fértil. Além disso, ele deve ter uma boa drenagem junto de uma adubação que ajude a reter a umidade do ambiente. Por ser uma planta de origem tropical, ela não suporta muito bem o frio. Portanto, você deve oferecer uma temperatura acima de 20°C. Claro, se deseja que ela tenha um desenvolvimento saudável.

A impatiens ou beijinho é capaz de trazer alegria e vida para seu jardim, mas para que isso aconteça, ela precisa dos seus cuidados.

Por fim, leia também: Mágico! Saiba como fazer seu lírio da paz dar flor o ano inteiro

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...