Anúncio

As formigas não dão sossego para suas plantas? Saiba como eliminá-las com um único produto caseiro

Acabe com essas pragas que são um verdadeiro pesadelo para a sua horta ou jardim

Anúncio


Continua depois da publicidade

Está preocupado em ver uma longa fileira de formigas indo em direção as suas plantas e outra retornando com várias folhas cortadas? Saiba que isso pode ser resolvido de uma forma muito simples e utilizando produtos que você já tem em sua casa. Por isso, hoje 06 de março de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá mostrar dicas de como eliminar as formigas das suas plantas.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre as formigas

Apesar de fazer um trabalho admirável na natureza, as formigas não dão sossego para as suas plantas. Portanto, hoje você irá aprender a dar um fim nelas, com um único produto caseiro que é capaz de eliminar essas pragas tão comuns em sua horta.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você sofre ao notar as folhas de suas plantas todas cortadas, saiba que existem produtos que podem acabar com essas pragas rapidamente.

Formigas
As formigas não dão sossego para suas plantas? Saiba como eliminá-las com um único produto caseiro. Foto: Canva Pro

Produtos caseiros para dar fim nas formigas

Abaixo, separamos uma seleção de produtos que você já tem em sua casa. Além disso, saiba que estes produtos são importantes para a eliminação de formigas de qualquer ambiente, sobretudo em hortas e jardins.

Cravo e canela

A união desses dois produtos não é boa somente para a sua saúde, mas para a eliminação de formigas também. Em resumo, os dois alimentos são capazes de espantar essas pragas rapidamente de sua casa.

Para isso, você precisar encher um pequeno pote com cravos e colocar em um cantinho de sua horta. Em seguida, adicione canela ao mesmo recipiente. Sendo assim, você terá uma mistura potente contra esses insetos. Pois, o cheiro dessas duas especiarias unidas desagrada esses pequenos animais.

Casca de limão: uma ótima opção para dar fim às formigas

Em segundo lugar, há a casca de limão. Aliás, é um ótimo ingrediente para colocar em seu açucareiro, que é um paraíso para as formigas.

Além disso, se o seu jardim está infestado por esses insetos, espalhe algumas cascas pelo solo para espantar essas pragas desse ambiente. Mas não exagere, visto que esse alimento é cítrico. Com isso, poderá aumentar a acidez do solo, causando prejuízo para algumas plantas.

Vinagre

Dessa maneira, para evitar que elas continuem danificando suas plantas, espalhe vinagre no terreno ao redor de suas plantas. Em síntese, o cheiro forte do ácido acético é altamente desagradável para esses insetos amantes do cheiro doce.

Mas, tome cuidado para não espirar vinagre no solo do cultivo, pois esse composto é ácido. Assim como o limão, pode danificar a qualidade do solo para diversas plantas.

Formigas
As formigas não dão sossego para suas plantas? Saiba como eliminá-las com um único produto caseiro. Foto: Canva Pro

Borra de café

Não jogue mais sua borra de café no lixo, visto que esse é um ótimo composto para sua horta. Pois, além de servir como adubo, ainda é um ótimo inseticida.

Assim como a pimenta, esse composto é altamente prejudicial para as formigas. Mas como as crianças costumam brincar na horta, o mais recomendado é optar pela borra de café. Afinal, ela cumpre a mesma função sem oferecer nenhum risco.

Lea também: Como usar água oxigenada corretamente nas suas plantas: fortifique as raízes e livre-se das pragas

Descubra como DECORAR a sua CASA gastando POUCO

Carregando comentários aguarde...
...