Anúncio

Colar de pérolas: saiba como fazer essa suculenta encher o vaso rapidamente

Saiba como fazer uma belíssima cascata de flores com essa planta maravilhosa, em pouco tempo!

Anúncio


Continua depois da publicidade

Você conhece ou já ouviu falar em uma planta suculenta chamada Colar de pérolas ou Rosário? Saiba que essa planta se destaca na decoração de ambientes, quando é cultivada em vasos. Isso porque, ela é uma planta rasteira que ao crescer muito, forma uma bela casca de folhas verdes. Por isso, hoje 06 de março de 2022, o Horta, Jardim & Cia irá mostrar dicas de como cultivar colar de pérolas em vaso.

Continua depois da publicidade

Colar de pérolas: veja como fazer essa suculenta encher o vaso rapidamente

O colar de pérolas é uma planta assim de pequeno porte que possui ramos extensos, e ao ultrapassarem a bora do vaso, formam uma espécie de cascata com seus ramos.  Esta planta se destaca pelo formato de suas folhas, simetricamente iguais e redondas.

Continua depois da publicidade

De origem africana, em seu habitat natural esta suculenta se desenvolve no solo, se caracterizando como uma planta rasteira nas regiões rochosas. Em sua folhagem, existe uma faixa estreita transparente, que auxilia no processo de fotossíntese.

Colar de pérolas
Colar de pérolas: saiba como fazer essa suculenta encher o vaso rapidamente. Foto: Canva Pro

Leia também: adubo orgânico para orquídeas: como fazer?

Crescimento e floração

Está suculenta possui crescimento rápido em ambientes propícios ao seu desenvolvimento. Seu crescimento se destaca no inverno, chegando a atingir 1 m de comprimento quando bem manejada e em ambiente com alta luminosidade.

A flor desta suculenta é em forma de pendão com várias flores brancas e sensíveis. Então as flores possuem um leve aroma de canela então tem durabilidade de vários dias. Após seca as flores não perdem a sua beleza, então ficam com a aparência de pequenos pompons.

Luminosidade

Esta planta possui grande afinidade a iluminação e radiação solar. Mas, apesar disto, necessitam que fiquem expostas ao sol somente nos períodos matinais ou noturnos, pois ao ficar muito tempo no sol, suas folhas ressecam e sofrem queimaduras.

Em ambientes fechados a saída é colocar o vaso perto de janela com incidência solar. Isso auxilia no crescimento da planta assim como não deixar o solo muito úmido e livrar do surgimento de fungos danosos a planta.

Irrigação

O colar de pérolas se difere das outras suculentas neste momento, elas se adaptam melhor quando seu substrato se encontra mais úmido. Porém, é importante que não encharque o local, podendo então desencadear o apodrecimento da planta.

Plantio

O plantio do colar de pérolas se dá por estaquias. Escolha uma haste de pelo menos 5 cm e realize o corte. Mas vale ressaltar que os materiais utilizados para o corte devem estar esterilizados e higienizados para não prejudicar a planta.

Após cortar os ramos, eles deverão ser colocados em um recipiente com substrato ou água. Assim no substrato, o ramo deve ser afundado alguns centímetros deixando o resto para fora do substrato. Já na água mergulhe só uma parte do caule e espere o surgimento das raízes para plantá-la.

Colar de pérolas
Colar de pérolas: saiba como fazer essa suculenta encher o vaso rapidamente. Foto: Canva Pro

Toxidade

portanto, esta planta sob o mesmo ponto de vista não é recomendada para ambientes que tenha criança ou animais de estimação. O colar de pérolas é tóxico quando ingerido, desencadeando alguns problemas após sua ingestão.

Por fim, leia também: Como fazer compostagem? Veja agora mesmo de um jeito simples

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...