Anúncio

Como fazer um mata-mato caseiro baratinho; adeus tiririca!

Aprenda a eliminar os matos com ingredientes simples da sua casa

Anúncio


Continua depois da publicidade

Curitiba , 14 de abril de 2022, por Bruno Acorsi— Manter um quintal limpo e organizado é muito importante para evitar insetos e outros bichos indesejados no seu quintal. Dessa forma, é muito importante também eliminar os matos e ervas daninhas, que além de serem atrativas para os insetos, deixam o seu quintal feio. Então, venha agora conferir Como fazer um mata-mato caseiro baratinho, que o blog o  Horta, Jardim & Cia do Folha GO, separou pra você.

Continua depois da publicidade

Como fazer um mata-mato caseiro baratinho

Existem várias receitas caseiras que podem eliminar os matos do seu quintal. Dessa maneira, a maior parte delas conta com ingredientes simples da sua casa, que muitas vezes você nem sabia que poderiam ser efetivos contra essas plantas.

Então venha agora aprender como fazer um mata-mato caseiro baratinho. Essa, receita vai te ajudar a eliminar os matos do seu quintal e se ver livre dessas ervas daninhas que deixam o seu quintal com aquela cara de abandonado.

Continua depois da publicidade
Como fazer um mata-mato caseiro baratinho
Como fazer um mata-mato caseiro baratinho – Foto: Canva

Leia também: adubo caseiro para rosa do deserto: aprenda a fazer em sua casa

Ingredientes para o mata-mato caseiro baratinho

Para fazer a receita de mata-mato caseiro, você vai precisa de ingredientes muito simples e fáceis de encontrar que provavelmente você tem na sua casa. Confira os ingrediente a seguir:

  • 400 ml de vinagre de branco;
  • 40 ml de suco de limão;
  • 2 colheres (chá) de detergente;
  • 500 ml de água;

Primeiramente, é importante ressaltar que o vinagre branco contém acido acético que é muito efetivo contra os matos. Além disso, o ácido cítrico contido no suco de limão também ajuda a eliminar o mato quando misturado com vinagre. Em contrapartida, o detergente ajuda a solução a grudar nos matos, ajudando a matar espécies que tenham camada de cera.

Modo de preparo do mata-mato caseiro

De antemão, adicione os ingredientes em um recipiente grande com pelo menos 2 litros, e misture bem. Em seguida, com a ajuda de um funil coloque a solução em um recipiente com borrifador. Dessa maneira ficara mais fácil de aplicar o mata-mato caseiro.

Método de aplicação e cuidados

Agora com o seu mata-mato caseiro baratinho pronto é só aplicar sobre os matos que deseja eliminar. Observe com o passar dos dias as plantas secarem e morrerem, nas primeiras 24 horas já deve ser possível ver os primeiros sinais das plantas morrendo.

Entretanto, deve-se tomar muito cuidado ao aplicar essa solução mata-mato caseiro próximo a plantas que você não deseja matar. Pois esse erbicida natural não diferencia as plantas, e vai danificar todas as plantas que entrar em contato.

Dessa forma, tenha muito cuidado ao utiliza-lo próximo as suas plantas ou do seu gramado. Então se for utilizar esse produto perto de plantas que não deseja matar, você deve mudar o bico do borrifado para o modo jato, para aplicar com mais cautela.

Por fim, leia também: Descubra como germinar sementes de quiabo com dicas simples de cultivo

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...