Anúncio

Como criar um jardim vertical? Saiba como trazer mais vida e cores para sua casa

Conheça esse tipo de jardim versátil, que fica perfeito em qualquer ambiente

Anúncio


Continua depois da publicidade

Uma casa precisa de um espaço verde, mesmo que seja uma casa pequena ou sem quintal. Com isso, você consegue deixar o ambiente muito mais agradável e bem integrado. Quer saber como criar um jardim vertical na sua casa? Veja hoje, 28 de fevereiro de 2022 aqui no Horta, Jardim e Cia, o passo a passo a de como criar um jardim vertical.

Continua depois da publicidade

Saiba como criar um Jardim Vertical

Um cantinho verde cai bem em qualquer lugar, não é mesmo? Portanto, se você mora em um apartamento ou em uma casa com proporções menores, saiba como trazer mais vida e cores para sua casa com um belo jardim vertical.

Primeiramente, escolha o local ideal. Em seguida, conheça as ferramentas ideais para conseguir fazer um jardim vertical. E assim, traga mais vida e cores para sua casa.

Continua depois da publicidade
Como criar um jardim vertical
Como criar um jardim vertical? Saiba como trazer mais vida e cores para sua casa. Foto: Canva Pro

Leia também: Quais plantas precisam de adubo com casca de ovo? Saiba aqui

Por que ter um jardim vertical em sua casa?

O jardim vertical é útil para o cultivo de diversas espécies em sua casa. Além disso, é uma forma criativa de embelezar qualquer ambiente. Aliás, até mesmo que você não tenha espaço suficiente para o plantio em seu terreno.

Afinal de contas, isso serve tanto para quem tem uma casa pequena sem quintal. E também, quanto para quem mora em apartamentos com apenas uma varanda. Mas ainda assim deseja ter plantas em sua casa.

Além de ser um tipo belo e diferente de jardim, você ainda consegue manter mais facilmente. Visto que o cultivo de todas as plantas são feitos em pequenos vasos pendurados em uma superfície de apoio para esse jardim vertical.

Saiba como fazer um jardim vertical com paletes

Aliás, você sabia que você pode aproveitar um palete usado para criar um belo cantinho verde em sua casa? Em resumo, estes tipos de divisórias são eficientes para a separação de cada fileira de plantas.

Portanto, saiba que é muito fácil fazer este tipo de jardim com apenas um palete. Para isso, basta encostar esse material em uma parede. Mas atente para colocar de uma maneira que ele não sofra com o vento e outras condições climáticas.

Dessa forma, as plantinhas poderão ser inseridas em suportes de madeira, onde serão colocados os vasos. Em seguida, instale-as no palete por meio de ganchos ou de parafusos.

Como criar um jardim vertical
Como criar um jardim vertical? Saiba como trazer mais vida e cores para sua casa. Foto: Canva Pro

Faça um jardim vertical com suporte de metal

Uma opção também é fazer um jardim vertical com suporte de metal. Pois, uma estrutura metálica é ainda mais fácil de ser preenchida com vasos. Além disso, são mais fáceis de encontrar, pois, algumas já são fabricadas com argolas voltadas para o posicionamento desses recipientes para este tipo de jardim.

Além disso, o metal também é uma boa opção para quem gosta de uma aparência mais moderna. Ademais, os formatos de uma estrutura metálica podem ser feitos de acordo com o gosto de cada pessoa.

Agora que você já sabe como trazer mais vida e cores para sua casa com esse jardim vertical, mãos à obra!

Leia também: Conheça 5 plantas para decorar jardim de inverno

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...