Anúncio

Saiba como fazer a sua rosa do deserto produzir muitas flores e segurar botões

Aprenda algumas técnicas incrível de manejo, para melhorar a floração da rosa do deserto!

Anúncio


Rio de Janeiro, 05 de abril 2022, por fazer a sua rosa do deserto produzir muitas flores e segurar os botões, utilizando técnicas de manejo que fazem a diferença no crescimento e desenvolvimento da planta.

Continua depois da publicidade

Confira abaixo, algumas dicas especiais que separamos para você colocar em prática durante o plantio e o cultivo da rosa do deserto, para obter resultados incríveis.

Quando as rosas do deserto produzem flores?

Então, se fizer uma breve pesquisa sobre as rosas do deserto, aparecerão imagens dessas plantas sempre cheia de flores. Mas, na verdade, é comum encontrar pessoas que se perguntem sobre a floração insignificante de suas plantas.

Continua depois da publicidade

Por isso, aprenda a fazer sua rosa do deserto produzir muitas flores e segurar os botões para continuar produzindo constantemente. Afinal, é isso que todos esperam de seus jardins, não é?

Pois, quando as rosas do deserto produzem flores, esse período dura muitas semanas. Sobretudo nos meses mais quentes da primavera e verão. Mas, é preciso saber os cuidados ideais para elas permanecerem produzindo os botões.

Continua depois da publicidade
Rosa do deserto produzir muitas flores
Aprenda a fazer sua rosa do deserto produzir muitas flores e segurar os botões. Foto: Canva Pro

Leia também: Saiba como germinar sementes de girassol facilmente

Portanto, você deve ser bem paciente com essas plantas, visto já que elas podem ficar meses sem apresentar flores. No entanto, compreenda que esse é um processo natural de seu desenvolvimento.

A idade conta e normalmente, elas podem demorar até um ano para apresentar sua primeira floração. Mas, as mudas produzidas por sementes levam menos que isso para florescer. Por isso, veja mais e aprenda a fazer sua rosa do deserto produzir muitas flores e segurar os botões.

Saiba como fazer rosa do deserto produzir muitas flores e segurar os botões

Primeiramente, saiba que as estações do ano são muito importantes para as rosas do deserto. Portanto, as dicas para que elas produzam muitas flores estão relacionadas a isso. Veja:

Sol do verão

Durante os meses mais quentes que marcam a primavera e o verão, você deve manter sua rosa do deserto durante 6 horas diárias de sol. Afinal de contas, essas plantas gostam muito das altas temperaturas.

Porém, mesmo sendo amantes do sol, essas flores precisam de uma sombra filtrada durante as horas que as temperaturas são mais altas. Isto é entre as 11 horas da manhã e 15 horas da tarde. Dessa maneira, se possível, mantenha elas em um local coberto por sombrite de 40% durante esse tempo.

Rosa do deserto produzir muitas flores
Aprenda a fazer sua rosa do deserto produzir muitas flores e segurar os botões. Foto: Canva Pro

Descanso do inverno: técnica ideal para fazer a rosa do deserto produzir muitas flores

Em suma, saiba que você consegue manter e evitar a sonolência em rosas do deserto. Logo, quando você as induz a dormir, ela possui flores mais fortes. Enquanto que quando você evita que elas durmam, suas flores duram por muito mais tempo.

Para induzir, você deve mover o vaso para um ambiente com pouca luz e pausar a adubação. Além disso, deve reduzir a rega para molhar somente quando o solo estiver seco.

Enquanto que para evitar esse processo de sonolência natural, você deve mover o vaso para um local iluminado e continuar com a fertilização e manter a rega constante.

Por fim, leia também: Saiba como cultivar tapete de rainha de maneira: aprenda o passo a passo

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...