Anúncio

Saiba em qual lua é melhor fazer o plantio de feijão: escolha o momento certo

Veja qual o adubo correto para plantar o feijão

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 08 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — O feijão é um alimento extremamente popular na culinária brasileira. Ele pode ser feito de diversas formas e, devido a essa versatilidade, muitas pessoas buscam produzir esse alimento em casa.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, mostraremos hoje no Blog Horta Jardim & Cia do Folha GO qual a melhor lua para plantar o feijão que é um grande aliado na culinária e também na saúde dos seres humanos.

Qual a melhor lua para plantar feijão: veja a fase desse astro

Primeiramente, o plantio de acordo com a lua é muito popular a muitos anos, principalmente dentre os povos mais antigos, que começaram a cultivar conforme as fases da lua, uma vez que não possuíam, ainda, marcadores de tempo.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, mostraremos qual a melhor fase da lua para você realizar o plantio do feijão. Isso por o feijão ser um alimento que possui inúmeros benefícios para os seres humanos.

Benefícios do feijão

Qual a melhor lua para plantar feijão
Qual a melhor lua para plantar feijão — Reprodução Canva

Em primeiro lugar, é muito importante compreender os benefícios do feijão. Sendo assim, esse alimento tão popular na culinária brasileira é consumido diariamente e incluído na dieta nutricional por diversos motivos, uma vez que ele é rico em nutrientes.

Continua depois da publicidade

Assim, um dos benefícios mais conhecidos e populares do feijão é porque ele possui a capacidade de combater a anemia. Isso se deve ao fato de que ele é um alimento rico em ferro, o elemento que, em caso de ausência ou de baixa porcentagem, pode causar a anemia. Além disso, o feijão também consegue reduzir o colesterol, além de melhorar a saúde do intestino dos seres humanos.

Qual o adubo ideal para o plantio do feijão?

Além da observação das fases da lua, é muito importante conhecer qual a maneira correta de realizar esse plantio. Sendo assim, um detalhe muito importante para o plantio do feijão é também se atentar ao adubo, pois ele influencia diretamente no desenvolvimento dessa planta.

Dessa forma, para o feijão, o adubo ideal é o adubo rico em NPK. Além disso, essa adubação deve conter zinco e boro, para melhores resultados no desenvolvimento saudável e correto do feijão.

Qual a lua correta para plantar o feijão?

Agora, em relação a qual a melhor lua para realizar o plantio do feijão, nós daremos a resposta a você. Dessa maneira, a melhor lua para você realizar o plantio do feijão é a lua crescente. Isso se deve ao fato de que, durante essa fase da lua, a seiva dessa planta está se mostrando com maior quantidade nas regiões do caule, das folhas e também nos ramos.

Por fim, além disso, você pode aproveitar para plantar outras plantas, dessa forma. Desse modo, sejam leguminosas, como o quiabo, a berinjela e o jiló, sejam cereais, como o arroz, sejam frutíferas, como o tomate.

Carregando comentários aguarde...
...