Anúncio

Seu carro está falhando? Saiba os principais motivos que causam esse problema

Veja alguns sintomas que o seu carro pode estar apresentando ao falhar, sobre algum problema que pode estar ocorrendo!

Anúncio


Rio de Janeiro, 30 de março – Seu carro está falhando durante o funcionamento e ela com pouca força? Para entender melhor sobre isso, o News Cotidiano irá explicar o que significa carro falhando e descrever alguns problemas que podem estar associados a esse tipo de sintoma.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo, dicas para você identificar um problema que pode estar ocorrendo em seu veículo e pedir para ao seu mecânico de confiança, para averiguar se é de fato o que você suspeita.

Carro falhando: saiba os principais motivos que causam esse problema

Agora, quem nunca sofreu com os problemas no carro? Quando ele falha, sempre tem uma pergunta de qual é razão, mas não precisa se desesperar. Isso porque, existem quatro motivos para isso estar acontecendo com o seu carro.

Carro falhando saiba os motivos que causam o problema
Seu carro está falhando? Saiba os principais motivos que causam esse problema. Foto: Canva Pro

Leia também: Leite de rosas caseiro: veja como preparar seu tônico facial naturalmente

Combustível de baixa qualidade

Primeiro, a causa dele estar falhando, pode ser por conta do combustível que você escolheu. Quando acontece a adulteração do seu combustível, isso acaba causando bolhas, que vão entupir a mangueira e o seu motor vai falhar.

Então, se for essa a causa, você deve fazer a retirada de todo combustível de baixa qualidade. E depois troque por um combustível de qualidade, para ter certeza, vá até o posto e peça um teste de pureza. Assim, terá certeza que a gasolina é de qualidade.

Continua depois da publicidade

Injetores de combustível pode ser a causa

Em seguida, temos os injetores de combustível, que podem ser a causa do problema do seu carro. E consegue ser causado, pelo combustível de má qualidade, e também por conta do calor do seu motor.

Continua depois da publicidade

Agora, para conseguir resolver o problema, por conta do calor é muito fácil. Você deve fazer uma limpeza no canal, que deve ser feita com ajuda de um mecânico, se o seu carro nem mesmo conseguir ligar. Você leve até um mecânico para trocar a bomba.

Velas da ignição o problema

Logo após, temos o problema nas velas da ignição, que pode assim causar por vários problemas. Um deles, é causado por desgaste das velas, que acontece em qualquer carro ou por combustível de baixa qualidade..

Para conseguir resolver esse problema, saiba que isso pode ser fácil. Nesse caso, o mecânico precisa fazer a substituição da vela carbonizada ou desgastada.

No caso de ser o combustível, precisa apenas realizar uma limpeza do tanque e sistema de injeção eletrônica (ou carburador se o seu carro possuir).

Os cabos da vela podem ser a causa

Por último, isso pode então causar por conta que os cabos, estejam desencaixados ou completamente desgastado. Dentre todos os problemas que aqui foram relatados, esse não é possível de se resolver em casa. Você deve levar para um mecânico.

Por fim, faça uma revisão constante, para que nada disso aconteça com seu carro. Com uma revisão, pode evitar completamente, que isso aconteça com seu carro e que ele não acabe te deixando na mão.

Carro falhando saiba os motivos que causam o problema
Seu carro está falhando? Saiba os principais motivos que causam esse problema. Foto: Canva Pro

Sobre as bobinas

Por fim, fique atento que falha na bobina frequentemente é em decorrência de falhas nos cabos e velas, o que acaba comprometendo esse componente.

Além disso, quando o carro está falhando com a marcha engatada e há solavancos quando em alta velocidade, são alguns dos sintomas de problemas na bobina, que também eleva o consumo de combustível.

Leia também: Cronograma completo para os cabelos crescerem mais rápido

GUIA COMPLETO sobre como CUIDAR de uma SAMAMBAIA

Carregando comentários aguarde...
...
...