Anúncio

3 truques caseiros para ter cachos definidos por mais tempo; veja agora

Aprenda algumas dicas para ter os cachos definidos em casa

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de março de 2022 – Hoje, aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO, vamos te ensinar 3 truques caseiros para ter cachos definidos. Ficou interessada? Confira as dicas agora mesmo!

Continua depois da publicidade

As cacheadas sofrem para manter os cachos definidos. Os produtos geralmente são caros e acabam super rápido. Se você também sofre com isso, ou está em transição capilar para assumir os cabelos naturais, você está no lugar certo! 

Confira 3 truques caseiros para ter cachos definidos

Separamos agora para você 3 truques caseiros para ter cachos definidos e cheios de vida. Sendo assim, continue lendo para acompanhar como fazer.

Então, confira agora: Como amarrar gravata borboleta? Veja as principais dicas práticas

1. Truque caseiro para ter cachos definidos usando óleo de coco

ter cachos definidos - Reprodução Canva
ter cachos definidos – Reprodução Canva

O óleo de coco é ótimo para hidratar o cabelo, pois possui muitos nutrientes. Ademais, a primeira regra para ter cachos definidos é manter a hidratação em dia. Contudo, é sempre bom ressaltar que ele nunca deve ser aplicado antes de você se expor ao sol, pois isso faz com que o cabelo seja literalmente “frito”. Portanto, siga essas dicas à risca para ter bons resultados:

  • Aplique óleo de coco nas pontas dos cabelos, imediatamente antes do banho. Em seguida, lave o cabelo normalmente e certifique-se de que não tenha ficado nada do produto nos fios;
  • Outro método é, a cada duas semanas, você passar o óleo de coco e logo após, massagear bem o couro cabeludo, antes de dormir. Na manhã seguinte, enxágue completamente os cabelos e então, os lave como de costume.

2. Como ter cachos definidos usando abacate

Posts Relacionados

3 cortes de cabelo masculino em alta nessa estação

Continua depois da publicidade

Quais cores de esmalte estão em alta nesse inverno

Continua depois da publicidade

O abacate é cheio de gorduras boas e nutrientes. Sendo assim, ele pode ser um bom aliado para quem quer ter cachos definidos. Basta você amassar uma quantidade de abacate suficiente para cobrir todo o seu cabelo. Em seguida, aplique mecha por mecha nós cabelos úmidos. Por fim, deixe agir por 30 minutos e enxágue abundantemente.

3. Como ter cachos definidos usando essa misturinha arrasadora

Essa receita serve muito bem para quem não tem tempo para cumprir um cronograma capilar, pois incorpora três etapas em uma só. Para fazer essa mistura caseira e ter cachos definidos, você precisará de:

  • 400 ml de creme para pentear (de preferência que seja próprio para definir cachos);
  • 1 sachê de Gelatina sem sabor;
  • 3 colheres de sopa óleo de coco;
  • 10 colheres de sopa de soro fisiológico.

Hidrate a gelatina conforme as instruções da embalagem. Junte ela o restante dos ingredientes, exceto pelo creme de pentear, e em seguida, leve ao micro-ondas por 20 segundos. Retire a mistura e adicione o creme. Mexa bem e por fim, o hidratante está pronto para ser usado.

Aplique nos cabelos secos ou úmidos, enluvando mecha por mecha, já fazendo as espirais dos cachinhos. Deixe agir por 30 minutos e enxágue bem.

Gostou dos 3 truques caseiros para ter cachos definidos? Agora você não tem mais desculpa para não assumir seus cachos! Coloque essas dicas em prática e arrase!

Sendo assim, leia a seguir: Pode guardar roupa em saco plástico? Aprenda as melhores ideias

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Carregando comentários aguarde...
...
...