Anúncio

5 usos incríveis da babosa para a beleza: aproveite a versatilidade dessa planta

Aprenda essas dicas sensacionais e use hoje mesmo na sua rotina de beleza

Anúncio


Hoje iremos conhecer 5 usos incríveis da babosa para a beleza. Muita gente conhece a babosa, mas não sabe exatamente como fazer para utilizar essa planta de maneira adequada em casa. Quer conferir algumas dicas? Então hoje, 10 de janeiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go te mostra tudo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais sobre a babosa

Primeiramente, vamos conhecer 5 usos incríveis da babosa para beleza. A babosa é uma planta que também é conhecida pelo nome de Aloe Vera e é facilmente encontrada por não precisar de cuidados muito específicos. A babosa é muito famosa por ter muitas vitaminas como as do complexo A, B, C e E, além de muitos minerais, aminoácidos e ácidos que são ótimos para a saúde. Por ter tantos compostos, ela é muito utilizada como uma aliada para cuidados da pele e do cabelo. Quer saber como usar? Veja a seguir!

Confira agora 5 usos incríveis da babosa

Conheça agora 5 usos incríveis da babosa e veja como fazer para deixar seus cabelos e pele muito mais perfeitos com essa planta.  

Então, leia agora: Saiba como ter lábios macios, hidratados e mais definidos

1. Hidratação

Aprenda como usar a babosa para beleza - Reprodução Freepik
Aprenda como usar a babosa para beleza – Reprodução Freepik

A babosa é uma planta muito potente para hidratar o cabelo por ter tantas propriedades, dessa forma, você pode incluir a babosa na rotina de cuidados com o cabelo, adicionando a polpa no shampoo ou no creme de hidratação da sua preferência. Assim irá potencializar os cuidados.

2. Remover maquiagem

A babosa também é um potente demaquilante e que não agride a pele por ter tantos compostos vitamínicos, assim, para fazer esse uso, basta passar a polpa em um disco de algodão e esfregar no rosto em movimentos suaves até retirar toda a maquiagem e depois enxaguar com água abundante.

Continua depois da publicidade

3. Hidratação da pele

A babosa também pode ser incluída na rotina de hidratação do rosto, além de oferecer o benefício de prevenir contra o aparecimento de rugas, dessa forma, basta adicionar a polpa da babosa em um creme de hidratação para o rosto e passar toda noite antes de dormir.

Continua depois da publicidade

4. Crescimento capilar

Uma outra maneira de usar a babosa é aplicar diretamente a polpa da planta na raiz do cabelo e massagear bem, desse modo, deixar agir por uns 20 minutos e depois lavar bem com shampoo, condicionar e finalizar com uma máscara de hidratação.

5. Máscara facial

Por último, você também pode então preparar uma máscara revitalizante para o rosto com a babosa. Para isso você vai precisar de:

  • 100 gramas de polpa de babosa;
  • 50 ml de água;
  • Colheres de mel.

Agora é só colocar todos esses ingredientes em um recipiente e misturar bem. Quando estiver bem homogêneo, aplique no rosto e deixe agindo por aproximadamente 20 minutos.

Com essas dicas de usos incríveis da babosa você vai aprimorar muito mais os seus cuidados de beleza e ficar com a pele e cabelos hidratados.

Assim, leia também: 5 dicas para reduzir as cutículas e evitar pelinhas que incomodam

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...
...