Anúncio

Alho na pele: veja quais são os benefícios para a saúde e estética

Aprenda como usar o alho corretamente na pele

Anúncio


O alho é um dos alimentos mais utilizados na culinária, sendo base de muitas receitas. Além disso, é rico em diversos compostos bioativos, que possuem ação nas células do corpo. Por esse motivo, tem sido muito utilizado como um aliado da estética e saúde. Aprenda hoje, 26 de janeiro de 2022, como usar alho na pele, aqui no Blog News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

Benefícios do alho

O alho é um alimento bastante rico em vitaminas, principalmente a vitamina A, B e C. Além disso, é rico em minerais essenciais para o corpo, que participam de diversas reações, como o fósforo, zinco, cobre, selênio e potássio.

Além do mais, ele possui uma substância chamada alicina, que é uma substância que é liberada quando o alho é amassado ou cortado, que é um potente antioxidante, anti-inflamatório, antimicrobiano, além de reduzir a quantidade e radicais livres no corpo, que são os principais responsáveis pelo envelhecimento das células.

Por esse motivo, ele tem se mostrado um aliado na hora de diminuir a quantidade de espinhas, acne, manchas na pele, além da saúde do coração, combate a hipertensão, asma, diabetes, colesterol e imunidade.

Veja também: Veja como fazer uma máscara facial poderosa com borra de café e aproveitar o resíduo

Como usar

Alho na pele: veja quais são os benefícios para a saúde e estética.
Alho na pele: veja quais são os benefícios para a saúde e estética. Foto: Canva Pro.

O mais indicado para extrair o máximo de benefícios do alho é utilizá-lo ainda cru, seja para algum tratamento estético ou para o consumo, pois o calor infelizmente é um dos responsáveis por destruir grande quantidade das substâncias do alho.

Continua depois da publicidade

Alho, vinagre e óleo de coco

Essa primeira receita utiliza 1 dente de alho bem amassado, 1 colher de sopa de óleo de coco, e 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Assim, misture bem todos os ingredientes e aplique sobre a pele limpa e lavada, massageando levemente para espalhar o produto.

Em seguida, deixe a misturinha agir em repouso por até 30 minutos, e lave delicadamente o rosto para retirar. Essa mistura é ideal para reduzir aquelas marcas de expressão. Se perceber qualquer irritação devido ao cheiro forte, retire a mistura.

Alho, mel e água de rosas

Alho na pele: veja quais são os benefícios para a saúde e estética.
Alho na pele: veja quais são os benefícios para a saúde e estética. Foto: Canva Pro.

Para suavizar o cheiro do alho, sem perder a sua potência, basta amassar o alho, misturar com duas sopas de mel até homogeneizar tudo, e aplicar algumas gotas de água de rosas para atenuar o cheiro.

Com isso, deixe a mistura descansar por 1 hora, e só assim aplique sobre a pele limpa, fazendo movimentos circulares delicadamente. Então, deixe-a agindo por 20 minutos, e lave o rosto. Essa mistura é excelente para diminuir espinhas e cicatrizes, hidratar a pele e regular o pH.

Consumo

Na hora de consumir o alho, o indicado é que para extrair ainda mais os seus benefícios, use 1 alho picado ou amassado, e deixe descansando por 10 minutos. Só após isso, deve ser usado para temperar os alimentos, ou consumir em chás.

Por fim, gostou de aprender a como usar alho na pele? Desse modo, não perca tempo e aproveite essas dicas!

Veja também: Confira 4 ingredientes que clareiam a pele deixam com tom uniforme

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...
...