Anúncio

Benefícios de usar Bepantol nos cuidados com a pele: saiba como esse produto é um aliado à beleza

Hidratação e rejuvenescimento da pele

Anúncio


Para evitar danos à pele é preciso utilizar filtro solar, bonés, além de evitar exposição. Mas quando não se pode evitar, é importante cuidar. O Bepantol é um dos principais aliados nos cuidados com a pele. Assim sendo, hoje, 31 de dezembro de 2021, o Blog News Cotidiano do Folha Go, te mostra os benefícios de usar Bepantol nos cuidados com a pele.

Continua depois da publicidade

Conheça os benefícios de usar Bepantol nos cuidados com a pele

Muito utilizado no tratamento de queimaduras e assaduras de bebês, o Bepantol é uma pomada que traz inúmeros outros benefícios até mesmo para os cabelos. Dessa forma, conheça agora os benéficos de usar Bepantol nos cuidados com a pele.

Confira aqui: 3 cortes de cabelos que dão volume em cabelos finos: dicas e cortes para deixar suas madeixas ainda mais bonitas

Usos de Bepantol

Benefícios de usar Bepantol nos cuidados com a pele - Reprodução Canva Pró
Benefícios de usar Bepantol nos cuidados com a pele – Reprodução Canva Pró

Esse produto, além de auxiliar na prevenção e tratamento de queimaduras, geralmente em bebês, pode ser muito eficaz para retirar aquelas manchas indesejadas da pele, pois seu principal componente é o dexpantenol, que age protegendo a epiderme e estimulando a regeneração das células.

Fortalecimento da pele

Por ser um produto que visa cuidar de assaduras, seu principal papel é hidratar a pele para que essa possa se restaurar e fortalecer. Dessa forma, utilize Bepantol em tratamentos que busquem a redução de estrias.

Uso na gravidez

O surgimento de estrias ocorre principalmente durante a gravidez, quando o esticamento da pele é tão rápido que o corpo não consegue acompanhar. Para esses casos, há uma fórmula de Bepantol, que contém centella asiática e glicerina, são dois componentes fortemente hidratantes.

Continua depois da publicidade

Essa formulação pode ser usada por mulheres gestantes desde o início da gravidez, e irá evitar o surgimento de estrias, para que só as melhores marcas da gravidez sejam marcantes na vida das mulheres.

Continua depois da publicidade

Na tatuagem

Por ter um alto efeito cicatrizante, hidratante e até antinflamatório, mesmo que seja discreto, seu uso é feito e recomendado por tatuadores pois sua fórmula ajuda no processo de cicatrização, irritação e regeneração de tecidos da pele.

Você pode ainda fazer uma misturinha com seu creme hidratante comum, e potencializar os efeitos com o auxílio do Bepantol. Outra recomendação, é após a depilação. As vezes a pele fica levemente irritada e a composição do produto irá auxiliar para que a pele volte ao normal mais rapidamente.

Nos lábios

O produto pode ser encontrado ainda em embalagem especifica para o uso labial, evitando e tratando ressecamentos devido a desidratação e até queimaduras. Para cuidar dos lábios com Bepantol, o ideal é que se faça a aplicação todos os dias, após a rotina de cuidados antes de dormir.

Outros usos do Bepantol

O Bepantol é um produto que trás muitos benefícios para a pele, até mesmo como demaquilante. Basta fazer uma misturinha com quatro gotinhas da solução liquida, uma colher de chá de shampoo infantil e duas colheres de água (colher de sopa). Aplique no rosto para a remoção de maquiagem e em seguida enxague com água.

Cotovelos e joelhos

As regiões dos cotovelos e joelhos precisam de bastante atenção no que se refere a hidratação, pois são áreas naturalmente ressacadas. Para cuidar dessas regiões com o auxílio de Bepantol, basta fazer uma mistura com algum óleo, como o de amêndoas ou coco, uma colher do Bepantol e algum hidratante de sua preferência.

Em seguida, é só aplicar a mistura na pele, e veja a mágica acontecer. A pele dos cotovelos e joelhos irá ficar macia, hidratada e com um cheirinho delicioso. Vale a pensa experimentar.

Esfoliação nos lábios

Em sua fórmula o Bepantol já traz benefícios que irão auxiliar na hidratação dos lábios e prevenir o ressecamento. No entanto, ainda se pode potencializar esse efeito. Para deixar boca hidratada e lisinha, faça uma esfoliação na boca. Basta misturar um pouco da solução de Bepantol com uma pitadinha de açúcar.

Confira aqui: 4 cortes de cabelo curto que te deixam mais jovem: inspire-se

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...
...