Anúncio

Como escolher comprimento da saia de acordo com seu corpo? Tire suas dúvidas agora mesmo

Entenda o comprimento ideal para você

Anúncio


Saindo ou ficando em casa, uma combinação boa de roupas, ousadas ou básicas, é vital, afinal se vestir bem é o básico em qualquer situação. Entretanto, existem roupas que possuem características como formatos, cortes, costuras e outras que, visivelmente são adaptadas para determinados corpos. Hoje, você verá modos de se vestir bem com equilíbrio ao seu tipo de corpo. Confira hoje, 10 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, como escolher comprimento de saia de acordo com seu corpo.

Continua depois da publicidade

Saiba como escolher comprimento saia de acordo com seu corpo

Existem diversos tipos de corpos com suas respectivas belezas, entre eles estão: corpo ampulheta, retangular, oval, em formato de triângulo e como uma ‘’pêra’’.

Todos esses formatos anatômicos possuem equilíbrio e congruência com toda a variedade da peça saia, que constantemente se moderniza com esses 5 e outros padrões.

Então, leia agora: Argila Verde: Aprenda A Utilizar De Forma Correta Em Sua Rotina De Beleza E Cuidados

Saia godê

Saiba como escolher comprimento da saia - Reprodução Freepik
Saiba como escolher comprimento da saia – Reprodução Freepik

É um formato um pouco mais dilatado, com uma boa abertura que deixa livre à parte inferior do corpo. Ela é a mais apta para intenções que buscam estilo e modernidade em harmonia, trazendo um mix de estilos da atualidade. Está saia ofusca a largura do ombro, maximiza o quadril e define, além de aumentar as medidas de silhueta. Dessa forma, ela é melhor receptiva para os corpos retangulares, pelo jeito que ela pode modelar.

Saia plissada

Faz uma boa definição corporal, dando volume para as partes inferiores, em especial ao quadril. Ela se dobra nas regiões da cintura, apresentando versatilidade para todos os tipos de corpos listados ou não aqui. Ela, por dar uma impressão volumosa, pode não ser preferível para alguns, então você pode mudar de ideia e pegar versões mais retas dela, mas ainda mantendo sua essência inicial como molde de saia.

Continua depois da publicidade

Minissaia

É um dos tipos mais procurados, senão o mais. Escolhido e tomado como prioridade na maioria das faixas etárias, a minissaia é ousada, tornando-se uma opção de destaque entre diversos tipos de look e em diversas circunstâncias. É uma opção ousada, mas uma vez acertada, é perfeita. Pela aposta na totalidade das partes das pernas, ela pode ser usada também entre os tipos corporais gerais, mas em formatos mais retos, o corpo ‘’pêra’’ pode se destacar.

Saia longa

A ‘’mãe’’ da saias é ela, a mais comprida e mais usada. Sempre presente nos avanços da moda e da ‘’moda comum’’ rotineira, é básica e adaptativa, pois abrange todos modelos corporais. Apenas o tamanho da mulher pode criar diferenças entre modos de uso, pois mulheres menores podem colocá-las na altura da cintura, enquanto as mais altas provavelmente vão preferir na estatura umbilical. Nos formatos ovais de corpo, vão fortalecer silhuetas.

Esses são apenas alguns tipos e técnicas de escolha de saia, mas no fim, há opções mais específicas para você. Como dissemos, a moda delas reúne todo o corpo que existe e cada vez mais vem mostrando transformações para trazer a todos! Cabe você escolher como se vestir, ao seu bel prazer! Agora que você sabe como escolher comprimento de saia de acordo com o seu corpo, tudo fica mais fácil!

Assim, leia também: Saiba Como Combinar As Cores De Calças Coloridas Com Dicas Simples

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...
...