Anúncio

Saiba como preparar os cabelos para o verão: veja 5 cuidados poderosos

Aprenda a cuidar dos cabelos nos dias de calor

Anúncio


Com a chegada do verão, os cuidados com o cabelo se fazem ainda mais necessários para manter a força, o brilho e a maciez dos fios. Sendo assim, hoje, 09 de fevereiro de 2022, o Blog News Cotidiano do Folha Go vai te ensinar como preparar os cabelos para o verão.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar os cabelos para o verão

Com as altas temperaturas, os cabelos costumam sofrer por conta do ressecamento e a falta de brilho. Ademais, o sol, a água do mar e o cloro da piscina também podem causar os mais diversos problemas nos fios. Desse modo, cuidar bem dos cabelos se torna mais necessário do nunca.

Como manter os cabelos saudáveis no verão?

Antes de mais nada, você não deve esquecer que para um cabelo ser sempre saudável, é necessário fazer hidratações frequentes. Dessa forma, você deve hidratar os fios pelo menos uma vez por semana, com um produto bom e potente. Entretanto, se você fizer um cronograma capilar, você vai deixar os cabelos ainda mais preparados para o verão.

Todavia, outro cuidado importante para preparar os cabelos para o verão, deve ser com as lavagens, que devem ser de 3 vezes a semana ou até todos os dias, caso o cabelo seja oleoso. Nesse contexto, vale lembrar que no verão a oleosidade pode ficar ainda mais maior nos fios. Dessa forma, lavar os cabelos vai ajudar a equilibrar o óleo dos fios e manter a caspa longe.

Leia mais: saiba como fazer o biquíni durar mais: confira 5 dicas simples e práticas

Outras dicas de como preparar os cabelos para o verão

Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade
Como preparar os cabelos para o verão
Para manter o brilho, força e maciez no verão, você deve hidratar os cabelos no mínimo 1 vez por semana. Fonte: Canva

Todavia, um dos cuidados mais simples de como preparar os cabelos para o verão é ter mais atenção as pontas dos fios. Nos dias quentes, elas costumam ficar ainda mais secas e para resolver o problema, você pode investir no reparador de pontas, mas o que realmente pode ajudar a salvar seus fios é fazer umectação pelo menos 1 vez por semana.

Por outro lado, uma dica poderosa para salvar os fios é não esquecer da proteção UV. Por conta da exposição ao sol, é importante que você tente use um leave in ou ativador de cachos já com filtro solar, pois o sol pode ser um dos maiores culpados tanto do ressecamento, quanto da falta de brilho nos fios.

Como cuidar dos cabelos no calor?

Por fim, nossa última dica tem muito mais a ver com os momentos na praia e na piscina. Antes de mais nada, antes de entrar na piscina você deve aplicar cremes hidratantes sem enxágue com filtro solar, além de molhar bem o cabelo com água doce. Dessa forma, quando você entrar na água do mar, seus cabelos não vão ficar tão ressecados.

Portanto, agora você já sabe como preparar os cabelos para o verão, com 5 dicas fáceis de seguir casa. Aproveite já e siga todas as nossas dicas para manter seus cabelos saudáveis, com brilho e muito bem cuidados nos dias de calor.

Veja agora: produtos de beleza que não combinam com o verão: veja os 5 piores agora mesmo

Confira como fazer penteados fáceis em crianças direto do nosso canal do youtube!

Carregando comentários aguarde...
...
...