Anúncio

Como usar babosa no rosto para rugas? Aprenda essas dicas incríveis!

Acompanhe as dicas de beleza com este ingrediente único!

Anúncio


Ponta Grossa, 25 de março de 2022 – É importante saber como usar babosa no rosto para rugas. Sendo assim, o News Cotidiano separou algumas dicas para você. Com promessas que vão desde a hidratação da pele até o clareamento de manchas, muitas mulheres recorrem ao aloe vera como uma alternativa natural e mais em conta.

Continua depois da publicidade

Como usar babosa no rosto para rugas

Separe os seguintes ingredientes para fazer esta receita:

  • Uma grande folha de aloe vera;
  • Azeite;
  • mel.

Passo a passo

Retire, então, a casca das folhas de aloe vera e cuide para não desperdiçar o interior. Em um liquidificador, coloque o gel de aloe vera dentro e duas colheres de azeite. Adicione uma colher de mel e mexa até ficar uma mistura homogênea.

Despeje a mistura em um recipiente e, por conseguinte, aplique no rosto com um pincel ou mãos limpas. Deixe a máscara descansar em sua pele por 20 minutos, depois lave com água fria ou morna – não água quente!

Nesta fórmula, o azeite potencializa o potencial hidratante do aloe vera, enquanto o mel atua como agente cicatrizante e esfoliante.

Veja também: Babosa; descubra como fazer mistura caseira para aplicar nos seus cabelos deixando com balanço e saudáveis

Continua depois da publicidade

Outra receita de como usar aloe vera

Como usar babosa no rosto para rugas
Como usar babosa no rosto para rugas – Foto: Canva Pro

Não é recomendado misturar babosa com outros ingredientes, mesmo que seja natural. Afinal, não está claro se pode causar uma alergia, ou se a pessoa que vai usar o produto tem condições que contraindicam as diferentes misturas.

Além disso, é difícil controlar possíveis interações entre os componentes. Portanto, para não ter riscos desnecessários, a forma ideal de como usar babosa no rosto para rugas é pura.

Dessa forma, abra a folha de aloe vera, e cuide para não se picar, retire o gel com uma colher e aplique diretamente na face.

Caso você queira dissolver o gel, pode bater no liquidificador com um pouco de água. No entanto, neste caso, não é possível esperar muito para aplicá-lo na pele, pois depois de um tempo, ele ficará fino e o preparo tende a ficar líquido.

Babosa com Iogurte Natural e Mel

Outra maneira de como usar babosa no rosto com rugas é acrescentando mel e iogurte natural. A combinação destes ingredientes é, portanto, uma excelente escolha para a hidratação diária da pele da face, pois estimula a renovação celular e ajuda a limpar profundamente os poros.

Separe um pedaço de babosa, 2 colheres de iogurte e partes iguais de mel. Bata os 3 ingredientes no liquidificador. Depois de misturar uniformemente, aplique no rosto e deixe agir por 40 minutos. Lave bem o rosto com água fria ou morna.

Esta receita é, então, recomendada, especialmente para quem tem pele seca, enrugada e com marcas de expressão.

Veja também: Sabonete caseiro com babosa e lavanda: veja o passo a passo completo para fazer em casa

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Carregando comentários aguarde...
...
...