Anúncio

Cortes de cabelo que envelhecem: conheça agora mesmo 3 tipos para ficar longe!

Descubra agora quais são eles

Anúncio


Investir em um corte de cabelo pode mudar o seu dia. No entanto, isso pode acontecer positivo, ou negativamente, a depender das suas intenções iniciais e o que de fato aconteceu. Hoje, 14 de janeiro de 2022, aqui no News Cotidiano, vamos dar algumas dicas sobre como evitar os cortes de cabelo que vai te fazer parecer mais velha. Então leia agora sobre cortes de cabelo que envelhecem: conheça agora mesmo 3 tipos para ficar longe! Ficou curioso (a)? Não perca tempo! Leia o artigo na íntegra e confira!

Continua depois da publicidade

Veja mais: Conheça 03 cortes para cabelos cacheados para diminuir o volume

Confira a seguir:

Cortes com base reta e franja:

Cortes de cabelo que podem te envelhecer.
Cortes de cabelo que podem te envelhecer. Foto: Canva pro

Atualmente, tornou-se bastante comum os cortes retos, com o acréscimo da franja. Apesar de muito bonitos, esses cortes aparentam o efeito de uma pessoa, além de mais séria, muito mais velha que a sua idade.

É um corte recomendado para quem tem o interesse de parecer mais maduro, uma vez que o cabelo reto forma duas linhas paralelas ao rosto fazendo com que as marcas de expressão fiquem mais salientes.

Os cortes de cabelo com a base da franja mais reta, também se destacam neste assunto. Isso ocorre pois, quando muito retas e estreitas, a franja tende a cobrir toda a testa. Isso dá a impressão de um peso maior ao rosto, fazendo com que ele não receba muita luminosidade, e aparenta estar mais envelhecido.

Cabelos excessivamente compridos

Cortes de cabelo que podem te envelhecer.
Cortes de cabelo que podem te envelhecer. Foto: Canva pro
Posts Relacionados

Confira 05 erros que detonam o cabelo ao usar…

Continua depois da publicidade

Descubra de vez a diferença entre cores quentes e…

Continua depois da publicidade

Assim como o efeito citado anteriormente, de maior peso ao rosto, o cabelo muito comprido também acaba passando essa impressão. E este fator se agrava quando tratamos de cabelos muito escuros, pois eles intensificam ainda mais esse efeito.

Principalmente para pessoas de baixa estatura, devem ser evitados cabelos abaixo da linha da cintura. Isso fará com que ela apareça ainda mais baixa, dando a impressão de colá-la ao chão, além de muito mais envelhecida.

Corte Chanel

Cortes de cabelo que envelhecem: conheça agora mesmo 3 tipos para ficar longe!
Cortes de cabelo que envelhecem: conheça agora mesmo 3 tipos para ficar longe! Foto: Canva Pro

Essa é uma das maneiras mais antigas de se ter um cabelo curto. Na moda há décadas, o Chanel quase nunca sai de moda, e quando sai, dá um jeito de retornar com todas as forças.

No entanto, este é um estilo de cabelo que te deixa com ar de pessoa tanto mais séria, quanto mais velha. É o dilema referido lá no primeiro tópico, quanto mais retos os cortes, mais o seu cabelo envelhecerá.

Caso sua personalidade seja mais jovial e descontraída, opte por cortes que envolvam camadas. As camadas passam a impressão de leveza e jovialidade. Dessa forma, o seu corte de cabelo contribuirá para deixá-la ainda mais nova.

Então, agora que você sabe quais são os cortes de cabelo que vai te fazer parecer mais velha, aproveite para encaminhar esse artigo para aquela sua amiga que também gostaria de saber.

Veja mais: Pixie é um corte de cabelo atual e moderno; conheça esse estilo retrô e se inspire

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Carregando comentários aguarde...
...
...