Anúncio

Mude os hábitos: descubra 5 motivos que são os indicativos para causa de uma pele ressecada e sem vida

Descubra todos os motivos que causam esses problemas

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 21 de julho de 2022, por Karla Camacho – Descubra 5 motivos que são indicativos para uma pele ressecada e sem vida e mude os hábitos para evitar isso.

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO; afinal essa é uma alteração muito comum no dia a dia e pode acontecer tanto por causa do ambiente mais quente como por causa do ambiente mais frio.

Variação de temperatura deixa a pele ressecada

Seja a elevação, seja a queda de temperatura, a variação do clima é um dos principais motivos para causa de uma pele ressecada, já que essas condições fazem com que o tecido perca umidade.

O tratamento, nesse caso, deve ser feito com cremes hidratantes para proteção da pele nas regiões mais expostas como mãos e rosto.

Banho quente demais

Já sentiu aquela sensação de pele ressecada depois de sair de um banho muito quente? Saiba que isso é comum já que a temperatura elevada da água retira a cama superficial de gordura da pele e a deixa ressecada.

O tratamento, nesse caso, é a prevenção, ou seja, o banho deve ser tomado durante apenas 5 minutos com água morna, sem esponjas e a hidratação pode ser feita com creme hidratante logo após se secar.

Continua depois da publicidade

Falta de frutas ou vegetais no cardápio

Não é segredo que uma alimentação saudável é importante para a saúde, mas sabia que a falta de frutas e vegetais são motivos para causa de uma pele ressecada? Como são ricos em vitaminas essenciais para proteção da pele, a ausência desses alimentos causa o ressecamento do tecido.

Continua depois da publicidade

Para isso, melhore sua rotina e adicione alimentos mais saudáveis como frutas e legumes para melhorar a oleosidade da pele.

Nadar é uma das principais causas de uma pele ressecada

Pele ressecada - Reprodução Freepik
Pele ressecada – Reprodução Freepik

A natação é uma das principais causas de uma pele ressecada, pois o contato com o cloro das piscinas é o motivo para o ressecamento.

Para tratar, basta tomar um banho de água morna sempre que sair da piscina e usar um sabonete neutro para remover o cloro presente na pele.

Dermatite atópica

Esta doença reduz a capacidade da pele em reter umidade, já que impede que ela produza a gordura necessária para sua hidratação.

Para tratar é preciso usar creme hidratante e pode ser necessário consultar um dermatologista para iniciar um tratamento especializado de acordo com as suas necessidades com cremes especialmente voltados para os cuidados com essa doença na pele.

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Carregando comentários aguarde...
...
...