Anúncio

Shampoo anticaspa- como usar corretamente para ter os melhores resultados

Produto capaz de remover o óleo em excesso do couro cabeludo

Anúncio


São Paulo, 12 de abril de 2022, por Caroline Alcides – Aprenda como usar corretamente o shampoo anticaspa para aproveitar melhor os benefícios do produto. Assim, deixe as coceiras e flocos brancos que caem da cabeça pra lá! Confira tudo aqui no hoje o Blog News Cotidiano do Folha GO.

Continua depois da publicidade

Shampoo anticaspa; como usar corretamente para ter os melhores resultados

Sobretudo, saiba que o couro cabeludo produz oleosidade para manter os fios de cabelo hidratados naturalmente. No entanto, em alguns casos essa produção é maior, e quando não se toma os devidos cuidados acabam se obtendo as caspas.

Em outras palavras, o couro começa a descamar, formando os famosos floquinhos brancos chamados caspa e gerando aquela coceira bem chata. Mas há solução! Saiba que há vários produtos no mercado que prometem atenuar o problema. Contudo, esses produtos devem ser bem usados para eficácia.

O shampoo anticaspa existe e age diminuindo a oleosidade dos fios. Desta forma, ele é capaz de remover o óleo em excesso do couro cabeludo bem como dos fios. A principal característica de um shampoo anticaspa é a sua capacidade adstringente, ou seja, esse produto tem como finalidade de realizar uma limpeza profunda na raiz.

Shampoo anticaspa
Shampoo anticaspa- como usar corretamente para ter os melhores resultados. Foto: Canva pro

Leia mais: Aprenda como empacotar os cacos de vidro corretamente e evite acidentes quando os dispensar nas lixeiras

Benefícios de usar shampoo anticaspa; saiba qual produto escolher

Ainda assim, é importante escolher produtos de acordo com o seu tipo de fio, que faça a limpeza sem comprometer a saúde da fibra capilar. Dito isto, confira a seguir os benefícios de fazer uso desse produto específico:

Continua depois da publicidade
  • Em primeiro lugar, o uso elimina as descamações da pele da cabeça;
  • Nesse sentido, diminui a coceira e a vermelhidão do couro cabeludo;
  • Como ainda, reduz a oleosidade do couro cabeludo bem como dos fios, com isto, a raiz fica menos propensa as caspas;
  • Por fim, mantém a saúde capilar fortalecida, deixando o cabelo limpo e hidratado.

Desvantagens do shampoo anticaspa

  • Em contrapartida, tem um custo um pouco maior comparado ao shampoo comum;
  • Assim, não deve ser usado todos os dias, o que pode causar o efeito rebote;
  • Sempre consulte um profissional especialista no assunto, o uso é restrito para algumas pessoas, pois, algumas substâncias podem interferir na saúde e no bem-estar.

Saiba como evitar a caspa como também a irritação no couro cabeludo

O shampoo anticaspa funciona como uma limpeza na raiz, trazendo resultados quase que imediatos. Entretanto, outros fatores estão envolvidos no controle desse problema. Desta forma, para prevenir bem como se livrar das coceiras e as descamações na cabeça, que tal adotar alguns hábitos?

Evite dormir com as madeixas molhadas, pois além de comprometer a saúde dos fios, aumenta as chances do aparecimento da caspa. Outra dica interessante é não ficar muito dias sem higienizar os fios. E ainda, lavar os cabelos com água fria/ morna, evitando lavar com água muito quente.

Como usar o shampoo anticaspa

Os shampoos anticaspa tendem a ressecar os fios, pois os componentes desse produto para o tratamento são ingredientes adstringentes, como explicado acima.

Nesse sentido, quando lavar a raiz, use pouco produto, e faça muita massagem no couro cabeludo durante, isso evitará que áreas da cabeça fiquem com células mortas e acumulem sujeira, o que também aumenta o aparecimento das caspas.

Use produtos recomendados por um dermatologista

Procure sempre ajudar de um dermatologista, assim, juntos vocês poderão escolher um produto ideal, e que lhe traga resultado sem comprometer a saúde dos fios. Por isto, sempre recorra à ajuda de um especialista.

Por fim, leia também: Misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar; saiba como preparar

Lavanda; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...
...