Anúncio

Fica fora dia todo? Veja 5 plantas ideais para você cultivar e que são resistentes

Plantas ideais para você cultivar, pois não requerem muito cuidado

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 26 de julho de 2022, por Karla Camacho – Se você fica fora o dia todo e, mesmo assim, quer ter um jardim em sua casa, veja 5 plantas ideais para você cultivar que são resistentes e não precisam de muitos cuidados.

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO e veja como é fácil cuidar dessas plantas.

5 plantas ideais para você cultivar que são resistentes

Ter plantas em casa é uma ótima ideia, pois além da beleza delas, muitas espécies trazem diversos benefícios como filtragem de impurezas da atmosfera, por exemplo.

No entanto, se você fica fora o dia todo e quer ter um jardim mesmo assim, veja 5 plantas que são resistentes para cultivar com poucos cuidados.

1. Espada de São Jorge

Muito popular em casas brasileiras, a espada de São Jorge fica muito bem tanto em locais abertos como em meia sombra. Por isso, não se preocupe se você fica fora dia todo, pois esta planta é muito resistente. Ela não precisa tanto dos seus cuidados para crescer saudável.

Afinal, até mesmo em ambientes internos que não recebem luminosidade direta e com pouca água a espada de São Jorge pode ser mantida. Aliás, o excesso de umidade é que não pode acontecer no solo dessa planta.

Continua depois da publicidade

2. Hibisco

Muito comum no preparo de chás, o hibisco é uma planta muito resistente que pode ter seu cultivo por pessoas que ficam fora o dia todo. Pois, além de serem resistentes à seca, esta planta vai muito bem tanto em ambientes internos quanto externos.

Continua depois da publicidade

3. Jiboia, uma das incríveis plantas ideais para você cultivar

Plantas ideais para você cultivar e que são resistentes - Reprodução Freepik
Plantas ideais para você cultivar e que são resistentes – Reprodução Freepik

Com certeza, uma das plantas ideais para você cultivar que são resistentes é a jiboia. Essa é uma espécie que pode ser cultivada até mesmo dentro de um vaso cheio de água. Ou seja, não se preocupe com regas diárias nem com cuidados extras com o solo. Duas regas semanais e um pouco de luminosidade natural indireta é o suficiente.

4. Violeta

Ter violetas na janela é o sonho de muitas pessoas e isso não é muito difícil, já que esta plantinha também é muito resistente e pode sobreviver facilmente mesmo sem os cuidados diários que outras plantas precisam receber.

5. Cactos e suculentas, ótimas escolhas de plantas ideais para você cultivar

Os cactos e suculentas são as plantas perfeitas para quem fica fora dia todo. Eles são resistentes e não requerem os cuidados comuns que outras plantas necessitam como regas constantes e banhos de sol.

Apenas um pouco de luz natural, mesmo que seja indireta e uma rega a cada dois dias é o suficiente. Sendo assim, vale a pena cultivar essas plantinhas se você fica fora dia todo de casa.

UMA PLANTA para cada CÔMODO da CASA; veja quais escolher para DAR CERTO!

Carregando comentários aguarde...
...
...