Anúncio

Planta colar de pérolas: saiba como fazer encher o vaso mais rápido cultivando do jeito certo

Saiba a maneira ideal para encher o seu vaso

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Rio de Janeiro, 09 de julho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Quer saber como fazer encher o vaso mais rápido da sua planta colar de pérolas? Então, está no lugar certo!

Continua depois da publicidade

Confira aqui no Blog News Cotidiano do Folha GO todas as dicas para o cultivo ser bem sucedido. Toda planta necessita de uma série de cuidados essenciais para que tenha um bom crescimento de floração. Pensando nisso, vamos falar mais sobre a suculenta colar de pérolas.

Veja como encher o vaso mais rápido com a planta colar de pérolas

Como foi citado acima, a colar de pérolas é uma suculenta, portanto, tem alta resistência e capacidade para sobreviver sob condições extremas de umidade e calor.

Dessa forma, vamos falar um pouco mais sobre ela para que possamos entender quais os cuidados necessários para que ela produza muitas flores em seu jardim.

Melhor local para cultivar

Primeiramente, quem busca fazer o vaso de colar de pérolas encher mais rápido precisa entender que a planta necessita de um local ideal para seu cultivo. Ou seja, um dos cuidados mais importantes de todas as suculentas é a manutenção desta espécie em um local com muita luz.

Nesse sentido, quem busca cultivar a planta colar de pérolas dentro de casa precisa manter o vaso sempre perto de uma janela que recebe luz solar direta. Pois, basta deixar a planta em locais sombreados para notar que ela começa a morrer rapidamente.

Continua depois da publicidade

Então, jardineiros que notam que as folhas estão perdendo a cor ou amolecendo precisam mover a planta para um ambiente com mais luminosidade antes que acabe perdendo a suculenta.

Continua depois da publicidade

Rega ideal para a planta colar de pérolas

Planta colar de pérolas - Reprodução Freepik
Planta colar de pérolas – Reprodução Freepik

Tão importante quanto o local, a irrigação também é um cuidado que precisa ser considerado no cultivo dessa planta. Afinal, é preciso evitar o excesso de umidade no solo dessa espécie, visto que, assim como todas as suculentas, ela pode morrer por causa disso.

O solo deve se manter apenas úmido, nunca com água em excesso, portanto, o uso de um vaso com boa capacidade de drenagem é essencial para cuidar de uma planta colar de pérolas.

Adubação ideal

Por fim, a adubação é essencial para quem busca encher o vaso da planta. Essa espécie precisa de um substrato enriquecido com húmus de minhoca e um fertilizante rico em potássio e fósforo.

Dessa forma, basta adubar o solo apenas algumas vezes durante o ano com um fertilizante líquido rico nesses nutrientes.

Confira 5 dicas para CUIDAR e FAZER FLORESCER a sua FLOR DE MAIO

Carregando comentários aguarde...
...
...