Anúncio

Evite ser enganado(a) em uma oficina: fique atento(a) a esses 5 detalhes

Saiba como evitar ser enganado(a) e acabar danificando ainda mais o seu carro!

Anúncio


Se você é uma daquelas pessoas que tem medo de ser enrolado(a) por uma oficina mecânica, devido a experiências passadas. Saiba que hoje, 09 de janeiro de 2022, o News Cotidiano irá te mostrar 5 detalhes importantes para se atentar e evitar cair em golpe de mecânicos.

Continua depois da publicidade

Saiba como evitar esses tipos de golpe

Não caia mais em golpe.
Não caia mais em golpe. Foto: Canva Pro

Leia também: Como calibrar o pneu do carro corretamente? Veja como fazer da maneira certa

Peça explicações:

É muito comum ouvir relatos de pessoas que não são familiarizadas com mecânicas, terem sido enganas por profissionais que se aproveitam dessa falta de conhecimento.

Uma das maneiras de evitar esses tipos de acontecimentos, é pedir sempre explicações sobre o defeito e sobre o porquê de ser necessário a troca das peças, prestando bastante atenção. Além disso, peça para que tudo isso esteja especificado no orçamento.

Muitas vezes, há casos em que são de emergência e acaba não dando tempo de fazer uma pesquisa prévia. No entanto, em casos considerados normais, é recomendado que seja feita uma pesquisa prévia procurando sempre por avalições de outras pessoas que já fizeram reparos em seus carros na mesma oficina.

Exija um orçamento:

Esta é a melhor forma de se prevenir daquela surpresa, que é recorrente do mecânico fazer um conserto e acabar “encontrando” outros 10 novos problemas e consertando todos, sem que tenha acontecido uma consulta prévia com você.

Continua depois da publicidade

Através dessa dica, isso fará com que ele siga o serviço e valor contratados no orçamento.

Continua depois da publicidade

Acompanhe o serviço

Não caia mais em golpe.
Não caia mais em golpe. Foto: Canva Pro

Mesmo que demore, é recomendável que seja retirado um tempo para acompanhar todo o serviço, principalmente se está em uma oficina que você ainda não conhece. Dessa forma, poderá evitar que troquem as novas peças compradas por outras que já estavam velhas na oficina.

Exija nota fiscal das peças

É muito comum que oficinas vendam peças descartadas de consertos anteriores, como formas de lucro. No entanto, é necessário garantir que as peças sejam originais e a marca ainda esteja em situação de aprovação. Ou seja, a peça precisa ser de boa qualidade.

Por isso, é preciso estar atento, visto que muitas oficinas às vezes tentam te vender “gato por lebre”, fazendo com que você pague o valor de uma peça original e leve em troca, uma peça paralela ou de péssima qualidade.

Busque informações sobre o mecânico e a oficina

Procure conversar com conhecidos e pessoas que estiverem na oficina, para que tenha uma maior noção do local e das pessoas. Além disso, não tenha medo de conversar com o próprio mecânico e faça quantas perguntas achar necessário.

E então, agora que você sabe como evitar cair em golpe de mecânicos, aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Leia também: Faça os pneus do seu carro durarem mais: aprenda 5 cuidados essenciais

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Carregando comentários aguarde...
...
...