Anúncio

Tatuagem: veja esse guia rápido com tudo que você precisa saber antes de fazer uma

Confira as dicas que selecionamos!

Anúncio


Se você está pensando em fazer sua primeira tatuagem, saiba que alguns cuidados são necessários para garantir que nada de errado ocorra! Por esse motivo, aprenda hoje, 09 de janeiro de 2022, tudo o que é preciso saber antes de fazer uma tatuagem, aqui no Blog News Cotidiano.

Continua depois da publicidade

É hora de tatuar!

A tatuagem já se tornou algo bem aceito por toda sociedade, visto que os grandes ícones do futebol, música e modelos, possuem tatuagem e muitas vezes mais do que apenas uma! Entretanto, a tatuagem ainda permanece sendo uma decisão que irá levar para a vida toda.

Nesse caso, para quem vai fazer sua primeira viagem ao estúdio, é necessário ter alguns cuidados para que não se arrependa, e tenha que futuramente pagar para cobrir ou apagar a tatuagem. Confira abaixo.

Veja também: Tendências: como se vestir bem após os 50! Confira e arrase em qualquer ocasião

A escolha do tatuador

Saiba isso antes de tatuar.
Saiba isso antes de tatuar. Foto: Canva pro

Primeiramente, é importante conhecer bem o tatuador que irá fazer a tatuagem, pois cada profissional possui seu estilo único de desenho, traços e tipos de tatuagem. Por exemplo, alguns se especializam em tatuagem do tipo tribal, outras do tipo minimalista, outros se especializam na tatuagem em pele negra e outros em pinturas, mistura de cores e aquarela.

Assim, busque referências de outras pessoas e imagens de outras tatuagens feitas pelo tatuador. Caso não seja de seu agrado, não pense duas vezes em mudar de profissional, pois, isso não significa que ele seja um mau tatuador, apenas que seu estilo de tatuar não combina com o seu.

Continua depois da publicidade

A escolha do desenho

Essa é a parte mais crítica para toda pessoa, principalmente para os mais indecisos. Se você já pensa em um desenho especial, é bom conversar com o tatuador sobre algumas dicas.

Continua depois da publicidade

Entretanto, caso você ainda não saiba o que tatuar, a dica é evitar as tatuagens da moda! Sabe aqueles desenhos que a primeiro momento você acha lindo? Pense se daqui a 10 ou 20 anos você continuará gostando, pois a moda passa rápido, mas a marca continua na pele.

Um exemplo disso são as tatuagens de âncora, rosa dos ventos, infinito, pássaros e coroa. Quanto mais original for a sua tatuagem, melhor!

A parte do corpo

Saiba isso antes de tatuar.
Saiba isso antes de tatuar. Foto: Canva pro

É importante refletir o quão visível você quer que essa tatuagem seja, e se você pretende fazer mais de uma, pois, caso pretenda futuramente “fechar” o braço de tatuagem, uma tatuagem no local atrapalha.

Além disso, por mais que a sociedade já aceite, você pode encontrar alguns olhares tortos, e algumas portas podem se fechar para você, a depender do local, como por exemplo uma tatuagem no rosto.

Seu estado de saúde

É extremamente importante estar alimentado, bem hidratado e com bom estado de saúde quando for tatuar, pois isso evita mal estar, e acelera a cicatrização!

Então, agora que você sabe o que é preciso saber antes de fazer uma tatuagem. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Veja 2 estilos de franja que combinam com qualquer rosto

Já fez ou vai fazer tatuagem?! Conheça dicas importantes sobre o assunto com especialista

Carregando comentários aguarde...
...
...