Anúncio

Luz do celular faz mal para a pele? Descubra agora mesmo

Descubra agora se é verdade ou mito

Anúncio


Você já parou para analisar por quantas horas você fica mexendo no seu celular e tendo a luz do seu aparelho exposta sobre a sua pele? Atualmente, o celular se tornou um eletrônico, extremamente necessário no dia a dia das pessoas e, com isso, a tendência é passar muitas horas utilizando o aparelho. Por isso, confira a seguir se esse hábito é saudável e se a luz do celular faz mal para a pele, hoje, 11 de janeiro de 2022, aqui no News Cotidiano!

Continua depois da publicidade

Saiba quais são os efeitos do uso excessivo do celular

A luz do celular faz mal?
A luz do celular faz mal? Foto: Canva pro

Esclareça suas dúvidas sobre este assunto

A verdade é que o uso indiscriminado do celular pode causar diversos efeitos negativos para a nossa pele. Dentre eles, é muito notório o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas na pele, principalmente, nas áreas onde a luz do celular fica mais exposta, como nas áreas do rosto e pescoço.

Isto porque, a luz emitida pelo celular e outros aparelhos eletrônicos como computador, tabletes e televisão, é capaz de modificar as fibras de colágeno e as células de pigmentação que estão na nossa pele, causando o envelhecimento dessas células, por causa da perda das fibras de colágeno, e manchas, por causa da alteração nas células de pigmentação.

Leia também: Compartilhar toalha dá micose? Entenda melhor sobre o assunto agora mesmo!

Como fazer para prevenir e melhorar esses efeitos na pele?

A luz do celular faz mal?
A luz do celular faz mal? Foto: Canva pro
Posts Relacionados

Começam as liquidações da estação: veja o que…

Continua depois da publicidade

Descubra dicas do que vem por aí: tendência de…

Continua depois da publicidade

Para prevenir e melhorar os efeitos da luz do celular na nossa pele, muitas ações são indicadas por dermatologistas. Com isso, uma delas é utilizar uma substância chamada de hidroquinona. Isto porque, ela ajuda a clarear a pele e reduzir o aparecimento das manchas causadas pela luz do celular.

Além disso, os dermatologistas também indicam o uso contínuo e diário dos protetores solares físicos, inclusive em ambientes internos como casas, apartamentos ou ambientes de trabalho. Além disso, produtos de maquiagem com FPS também são ótimas opções para ajudar na proteção da pele.

É muito importante também que seja evitado o contato excessivo do celular com a nossa pele. Além de fazer mal para a nossa pele, a superfície do celular é rica em micro-organismos patogênicos. Só para você saber, na superfície, é possível encontrar até dez vezes mais micro-organismos do que o assento de um vaso sanitário.

Por isso, é muito importante que você limpe o seu celular, periodicamente, com um lenço higienizador apropriado para o seu aparelho. Além disso, é fundamental também que você pare de usar o seu celular todas as noites, por até 15 minutos, antes de dormir.

Ademais, acontece que utilizar o celular antes de dormir, prejudica na liberação da melatonina, um hormônio que é liberado com a função de sinalizar o nosso corpo que chegou o momento de dormir. Por fim, com isso, esse hormônio só começa a ser liberado em uma situação de escuridão.

Então, agora que você sabe se a luz do celular faz mal para a pele. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Veja também: Jogar fora nunca mais: saiba agora mesmo como reaproveitar sola de chinelo!

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Carregando comentários aguarde...
...
...