Anúncio

5 dicas para eliminar o cheiro de comida pela casa; saiba como fazer

Elimine o cheiro de comida pela casa de uma vez por todas

Anúncio


Hoje iremos te ensinar as 5 dicas para eliminar o cheiro de comida pela casa. Sabemos que quando fazemos comida, nem sempre o cheiro consegue se dissipar da maneira como deveria, enchendo todo o ambiente. Principalmente nas casas onde existe a cozinha americana esse problema ocorre com mais frequência. Se você quer se livrar desse empecilho, acompanhe então hoje, 20 de janeiro de 2022, aqui no Blog News Cotidiano, todas as dicas para acabar com esse problema.

Continua depois da publicidade

Conheça as 5 dicas para eliminar o cheiro de comida pela casa

Sabe aquele cheiro desagradável de comida que se impregna pela casa? Muitas vezes isso acontece quando cozinhamos algo muito forte, como aquela fritura, um bacalhau, diferentes carnes de peixes, bovinos etc. A experiência do cozinhar pode ser muito prazerosa, mas, o aroma da refeição gostosa pode se tornar enjoativo logo depois, deixando o ambiente pouco convidativo.

Se você não sabe como eliminar o cheiro de gordura ou mora em um lugar pequeno, separamos então algumas dicas para te ajudar na hora de tirar esses odores. Vamos a elas!

Então, leia agora: Aprenda Dicas Valiosas De Como Secar Roupas Mais Rápido Em Dias Chuvosos

Camuflar o odor com outro perfume

Dicas para eliminar o cheiro da comida pela casa - Reprodução Freepik
Dicas para eliminar o cheiro da comida pela casa – Reprodução Freepik

Utilizar de diversos atributos que podem trocar o mau cheiro pelo bom, por exemplo, infusões de cravo, canela, laranja e limão. Eles promovem uma boa purificação do ambiente, além de aromatizá-lo com sabores mais cítricos.

Ferva com outras especiarias e, em seguida, molhe bolas de algodão e espalhe pelo local. Também é possível eliminar o mau odor deixando a panela da fervura aberta por algumas horas.

Continua depois da publicidade

Lave as louças assim que terminar de cozinhar

Outro trunfo importante é não acumular sujeira. Portanto, realize a limpeza da cozinha imediatamente. Lave a louça, limpe o fogão, as panelas… enfim, nada que é sujo, é bom. Além de feder, pode atrair insetos para sua a casa o que é extremamente prejudicial. Utilize água quente, vinagre e sabão glicerinado para fazer a lavagem mais pesada.

Continua depois da publicidade

Vinagre pode ser uma boa opção para se livrar do mau cheiro

Mesmo com um cheiro forte, ele serve de depurador. Pode deixá-lo em um vaso aberto com um pouco de água, sumo de limão e bicarbonato de sódio, ele irá absorver os odores. Isso facilita sua rotina e ainda é simples e barato.

Borra de café

Em pequenos potinhos, coloque um pouco de pó de café e espalhe pela cozinha antes de começar a cozinhar. Deixar aquela borra do café que sobrou em cima da pia, já que também ajuda a eliminar o mau cheiro. Pode colocar e esperar, depois é só limpar!

Abuse da ventilação natural

Também é importante ventilar ao máximo o ambiente, sendo assim, deixe uma janela aberta, ligue o ventilador, já que são formas acessíveis de espantar o mau cheiro. Principalmente, deixe o ambiente bem ventilado enquanto estiver cozinhando.

Truques de controle de odor

Se você puder, invista em um depurador em cima do fogão. Ele irá auxiliar bastante na hora da absorção de odores e gorduras. Por fim, mantenha as portas dos outros cômodos fechados, evitando que ele se espalhe.

Agora que você já sabe quais são essas 5 dicas para eliminar o cheiro de comida pela casa, vai ficar muito mais fácil manter sua cozinha sempre limpa e sem maus odores.

Assim, leia também: Como Fazer Misturinha Caseira Para Deixar As Roupas Branquinhas Na Máquina De Lavar? Confira

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...
...