Anúncio

Carro parado por muito tempo estraga? Entenda

Saiba como evitar danos ao seu veículo caso ele fique parado por muito tempo!

Anúncio


Durante a pandemia, se tornou algo muito comum, deixar o carro parado por muito tempo na garagem. Não só nesse caso mas em diversos outros, é possível danificar o veículo por falta uso. Por isso, hoje 07 de janeiro de 2022, o News Cotidiano irá te explicar o que fazer para evitar problemas com o carro parado.

Continua depois da publicidade

Entenda melhor se carro parado estraga ou não

Estar sempre fazendo a manutenção do carro é tão importante quanto propriamente usá-lo. Nesse caso, pode se tornar um problema deixa o automóvel parado na garagem por vários dias.

Algo que tem contribuído muito para isso, são os decretos de lockdown na cidade devido a pandemia ou em alguns casos onde há uma redução nos gastos da família. Sendo que até para isso, é necessário ter um certo planejamento.

Carro parado por muito tempo estraga? Saiba como evitar problemas.
Carro parado por muito tempo estraga? Saiba como evitar problemas. Foto: Canva Pro

Você também pode gostar: Confira um rápido guia de como evitar bolinhas nas roupas quando lavar na máquina

A medida em que o automóvel fica sem ser utilizado por muito tempo, algumas de suas peças começam a entrar em um processo desgaste por tempo. Isso pode ocorrer, quando o óleo lubrificante passa de sua validade dentro do motor ou quando os pneus ficam murchos e ressecam por ação do tempo.

Além disso, o acúmulo de resíduos nas galerias (grelhas) do carro, são verdadeiros vilões para a causa da oxidação. Sendo assim, veja agora as melhores formas de prevenir esses problemas!

Continua depois da publicidade

Dê atenção para os pneus

Diversos especialistas na área, apontam que um dos principais elementos que sofrem fortemente com a ociosidade do carro, são os pneus. Isso por que, o fato deles ficarem parados contribui para o ressecamento da borracha.

Continua depois da publicidade

Para isso, o ideal é que você faça a calibragem dos pneus regularmente, pelo menos a cada 2 semanas. Além disso, é importante que você sempre mantenha a calibragem no nível indicado pelo fabricante.

Baterias do carro

Outra coisa que você deve prestar bastante atenção quando for deixar o carro parado por muito tempo, é em relação a bateria do barro. Quanto mais tempo o veículo fica parado e sem manutenção alguma, a bateria pode acabar se deteriorando de forma permanente no futuro.

Carro parado por muito tempo estraga? Saiba como evitar problemas.
Carro parado por muito tempo estraga? Saiba como evitar problemas. Foto: Canva Pro

Para isso, uma forma de manter esse problema longe é ligar o carro e movimentá-lo mesmo que minimamente. Se você não tiver muito espaço, mover pouca coisa para frente e para trás irá ajudar bastante.

Para quem mora em condomínio ou em prédio, pode dar uma volta pela garagem para garantir o pleno funcionamento da bateria por mais tempo.

Acabe com o odor

Você provavelmente já percebeu que quanto mais tempo o carro fica parado, maiores são as chances de ter um odor ruim quando entra nele. Isso acontece, por que sem a ventilação adequada no carro, fungos e bactérias começam a se proliferar pelos canais do ar-condicionado.

Dessa forma, quando for ligar o motor para movimentar o carro um pouco e evitar que a bateria dele falhe, é importante que você mantenha o ar-condicionado ligado por pelo menos 10 minutos.

Quanto de combustível manter?

A melhor forma de se evitar que o carro tenha falhas para dar partida a longo prazo, é sempre deixar um pouco de gasolina no tanque. Lembrando que: o tempo máximo é de 30 dias, visto que depois desse período, a gasolina começa a se decompor.

Por fim, gostou de aprender a como evitar problemas com o carro parado? Desse modo, não perca tempo e aproveite!

Leia também: Saiba como limpar exaustor e coifa: confira dicas para realizar a limpeza com êxito

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...
...