Anúncio

Como escolher abacate no ponto correto e nunca mais compre abacate podres

Conheça algumas métodos, que irão te ajudar a escolher o melhor abacate para o seu consumo e suas receitas!

Anúncio


Conhecido por ser um dos frutos mais populares do mundo e originário do México, o abacate além de ser versátil, também é repleto de benefícios para a nossa saúde. No entanto, é comum surgir dúvidas sobre como escolher o melhor fruto e evitar a parte interna podre. Por isso, hoje 01 de março de 2022, o News Cotidiano irá mostrar algumas dicas de como escolher abacate no ponto correto.

Continua depois da publicidade

Saiba como escolher abacate no ponto correto e conheça seus benefícios

O abacate é uma fruta que é aliada de qualquer um que queira perder peso. Isso porque, ela é capaz de diminuir a pressão arterial, enquanto combate o colesterol LDL que é um famoso vilão do corpo humano.

Além disso, saiba que essa fruta é rica em nutrientes e também é conhecida por estar em muitos pratos salgados. Saiba que o Brasil, é um dos únicos países que comem o abacate com açúcar.

Escolher abacate
Como escolher abacate no ponto correto e nunca mais compre abacate podres. Foto: Canva Pro

Leia também: Cores de roupa em alta na estação: fique na moda sem medo de errar

Abacate na feira: cuidado com a Casca

Então, o que você fará será muito fácil, os primeiros passos são muito simples. E se você não tiver em casa, não se preocupe, esse processo pode ser facilmente feito numa feira ou mercado.

Em primeiro lugar, pegue o abacate, e comece a examinar. Procure qualquer mancha de mofo, por toda a casca do abacate, e não deixe nenhum lugar fora dos seus olhos. O mofo, é um grande sinal que o abacate, deve estar podre.

Continua depois da publicidade

Abacate na feira: a Cor

Após você examinar sua casca, é necessário olhar a cor dela, porque isso também pode ser um grande indicador do estado do abacate. Mas é um processo muito simples, dessa forma pode se fazer estando na feira ou mercado.

Continua depois da publicidade

Então o abacate, da espécie Hass, é a variedade mais comum. E também um dos mais fáceis de reconhecer, quando ele fica maduro pode ficar roxo, ou até mesmo num verde-escuro. Se ele estiver preto, você vai o descartar.

Abacate na feira: coloque Pressão

Enfim, agora você já deve ter feito os dois testes acima. Mas se ainda não estiver convencido, existe um último teste, que pode ser feito. Dessa forma, poderá ter certeza, que ele não está podre por dentro.

Em seguida, você deve perceber que a casca afundou, mas não deve se preocupar com isso, porque é normal. E quando a casca retornar ao seu estado normal, ele está bom, mas se a casca rachar. Então o descarte.

Examine seu abacate em casa: teste da haste

Da mesma forma, esse processo pode ser feito no mercado. Também é possível, de ser feito em casa, mas veja bem! Ao fazer em casa, não pode pedir ressarcimento. E não faça na feira, porque vai prejudicar a qualidade para outros clientes.

Primeiramente, pegue o seu abacate, você vai perceber que ele tem uma haste na ponta. Agora, coloque os dedos sobre a haste, e puxe. Se ela sair sem nenhum problema, quer dizer que o abacate está bom.

Examine seu abacate em casa: cortando o abacate

Logo pegue o abacate, e o coloque sobre a mesa, e com cuidado para não se cortar. O corte ao meio, e veja sua cor, o ideal é que seja da cor verde clara. Se ela estiver marrom ou preta por toda a extensão, você não deve a consumir.

Entretanto, se tiver somente algumas manchas, da cor marrom. E que estejam em locais isolados, e também em uma área pequena, você pode os consumir. Mas evite comer polpa, desses pontos marrons.

Escolher abacate
Como escolher abacate no ponto correto e nunca mais compre abacate podres. Foto: Canva Pro

Melhor forma de manter o seu abacate fresco

Logo depois, você vai ter os abacates corretos e maduros, mas os cuidados não acabam por aqui. Você deve tomar certos cuidados, para os manter sempre frescos, assim evitando que estraguem.

Por fim, se for necessário o manter bom por muito tempo, você deve o amassar com suco de limão num recipiente com tampa. Depois, só o coloque no congelador, ele vai durar até quatro meses nessa forma.

Leia também: Ficou sem acetona na hora da esmaltação? Saiba como resolver esse problema aqui!

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Carregando comentários aguarde...
...
...